Saúde do Paulista intensifica Pré-campanha de Vacinação Antirrábica, nesta sexta (17)

A Secretaria de Saúde do Paulista inicia, nesta sexta-feira (17), a intensificação da Pré-Campanha de Vacinação Antirrábica, com o objetivo de ampliar a imunização de cães e gatos no município. Com uma população estimada em 56.700 animais, sendo 48.585 cães e 8.115 gatos, a ação mobiliza equipes da Vigilância Ambiental, que estarão em três pontos estratégicos, das 8h30 ao meio-dia. A vacina é gratuita.

Os vacinadores atuarão nos seguintes locais: Mix Mateus, na PE-22, em Maranguape I; na Unidade de Saúde Hélder Câmara, na Rua Nossa Senhora do Carmo, s/n, Conjunto Praia do Janga; e na loja Surubim Rações, no Shopping Janga, localizado na Avenida Dr. Luiz Ignácio de Andrade Lima, Conjunto Beira Mar, Janga.

Podem ser vacinados cães e gatos a partir dos 3 meses de idade, desde que estejam saudáveis. Animais doentes, em tratamento ou que tenham passado recentemente por cirurgias devem aguardar a recuperação completa para receber a dose.

A Campanha de Vacinação Antirrábica contará com dois dias de mobilização principal, o Dia D, que será realizado em 1º e 8 de novembro.

Foto: SEI

Categorias

Compartilhe:

Paulista capacita motoristas da saúde e reforça segurança e humanização no transporte de pacientes

Paulista apresenta práticas exitosas em workshop intermunicipal de liderança escolar em Serra Talhada

Novas creches vão ampliar oferta de vagas na educação infantil do Paulista

Paulista celebra 100% de participação das escolas no Concurso Ler Bem 2026

CEMEDI Telma Palmeira ganha sete novas salas e amplia atendimento na educação infantil do Paulista

Prefeitura do Paulista realiza nova convocação de professores aprovados em seleção

Seletiva municipal dos JEPs avança com disputas de voleibol em Paulista

Casa de Justiça e Cidadania é inaugurada no Paulista e amplia atendimento jurídico à população

Prefeitura do Paulista promove curso de boas práticas para manipuladores de cozinhas solidárias e comunitárias