Ir para o conteúdo

Paulista se prepara para a III Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial

Por Antônio Assis

A cidade do Paulista se organiza para realizar a III Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial, que acontecerá no auditório da Faculdade de Saúde do Paulista (FASUP), no bairro do Janga. O evento será realizado das 13h às 18h na quinta-feira (5), e das 8h às 18h, na sexta-feira (6). A iniciativa é do Conselho Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (CMPPIR), em parceria com a Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos.

As inscrições para sociedade civil podem ser realizadas através do Instagram do CMPPIR: https://www.instagram.com/cmppir.paulista/ ou presencialmente na Sala dos Conselhos no Centro Administrativo da Prefeitura, localizado na Avenida Prefeito Geraldo Pinho Alves, 222, MaranguapeI. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (81) 99930-0325.

Na última terça-feira (27), a comissão organizadora, formada por conselheiros, se reuniu para acertar os detalhes finais do evento. O encontro fez parte de uma série de articulações, reuniões e visitas institucionais, que contou, inclusive, com a presença do presidente do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial, Erivan Marinho. Na ocasião, ele foi recebido pela secretária de Desenvolvimento Social, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos, Amanda Rodrigues, e pelo superintendente de Direitos Humanos, Kleber Pyrrho.

Durante a reunião, foram debatidos temas como a estrutura das conferências estadual e municipal e as políticas públicas voltadas para a promoção da igualdade racial, que vêm sendo implementadas desde o início da atual gestão. Também participaram das discussões o presidente do CMPPIR, Alexandre Martins, a coordenadora de Saúde da População Negra, Andréa Melo, o diretor de Promoção da Igualdade Racial, Raffa Santos, e o secretário do CMPPIR, Aldo Araújo.

Com o tema “Igualdade e Democracia: Reparação e Justiça Racial”, a conferência tem como objetivo garantir um espaço democrático de escuta e diálogo, onde representantes da sociedade civil e do poder público municipal poderão construir, de forma colaborativa, propostas que promovam uma cidade mais justa, inclusiva e igualitária.

Categorias

Compartilhe:

Câmara do Paulista reconduz Eudes Farias à presidência para novo biênio

Paulista segue em busca de ampliar participação de pequenos negócios em compras públicas

Paulista fortalece proteção de encostas com obras na Mirueira e em Arthur Lundgren II

Paulista sedia 5º Colegiado Estadual Descentralizado das Equipes dos Consultórios na Rua

Paulista avança em parceria com Governo de Pernambuco na recuperação da Avenida Costa Azul

Paulista promove formação sobre desenvolvimento humano e acolhimento para profissionais da Primeira Infância

No terminal de ônibus de Pau Amarelo, moradores de Conceição garantem serviços de assistência social, saúde e cidadania através do CRAS Itinerante

Paulista reúne agricultores e instituições para discutir criação da Feira da Agricultura Familiar

Paulista reinaugura Escola Municipal Professor Paulo Freire após ampla requalificação