Ir para o conteúdo

Paulista articula parceria com a FECOMÉRCIO para ampliar qualificação profissional e estimular empreendedorismo

Por Geraldo Moreira

 

A Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agropecuária e Pesca, realizou, nesta segunda-feira (10), uma reunião, na sede da Secretaria, no centro, com representantes da FECOMÉRCIO para discutir a ampliação da oferta de cursos de qualificação profissional e ações voltadas ao estímulo do empreendedorismo no município.

O encontro contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agropecuária e Pesca, Raimundo Lopes, e da gerente de Novos Negócios do SENAC Pernambuco, Peggy Côrte Real. A iniciativa busca fortalecer a parceria com o Sistema S e ampliar as oportunidades de capacitação para moradores de Paulista.

Segundo o secretário Raimundo Lopes, a qualificação profissional é um dos caminhos para fortalecer a economia local e contribuir para o crescimento do empreendedorismo. “Essa é uma parceria indispensável, porque é através da capacitação que conseguimos avançar cada vez mais na nossa economia. O Sistema S tem sido um parceiro constante, e a cidade tem crescido com o empreendedorismo avançando cada vez mais”, destacou.

Durante a reunião, também foram discutidas ações para o segundo semestre de 2026 e o planejamento de atividades para o primeiro semestre de 2027. A proposta é ampliar não apenas a oferta de cursos profissionalizantes, mas também desenvolver iniciativas que auxiliem os empreendedores na estruturação e no crescimento de seus negócios.

“Estamos analisando o calendário do segundo semestre de 2026 e já projetando o primeiro semestre de 2027. A ideia é que, além das capacitações, possamos oferecer ferramentas para que os empreendedores avancem cada vez mais em seus negócios. Nos próximos dias, Paulista poderá ter novidades relacionadas a cursos profissionalizantes e de capacitação, inclusive em áreas inovadoras que estão em evidência”, explicou Raimundo.
De acordo com Peggy Côrte Real, a reunião representa o primeiro passo para a construção de um projeto voltado à qualificação profissional, à inclusão produtiva e ao incentivo ao empreendedorismo no município.

“Estamos hoje aqui na Secretaria de Desenvolvimento Econômico dando o primeiro passo para um projeto de qualificação profissional, inclusão produtiva e estímulo ao empreendedorismo para as pessoas que moram em Paulista. Essa reunião é muito importante para firmarmos essa parceria”, afirmou.

A expectativa é que, nos próximos dias, sejam divulgadas novas informações sobre os cursos e ações que poderão ser disponibilizados por meio da parceria.

Fotos: Chico Peixoto / SEI

Categorias

Compartilhe:

Paulista articula parceria com a FECOMÉRCIO para ampliar qualificação profissional e estimular empreendedorismo

Paulista promove ação do Agosto Dourado com acolhimento e atividades para gestantes

Paulista inicia revitalização da Praça da Bíblia, no Engenho Maranguape

Prefeitura do Paulista divulga programação do 1º Simpósio Municipal dos Direitos Humanos, que acontece nesta quarta-feira (12)

Prefeitura do Paulista avança na análise do projeto de contenção do avanço do mar

Paulista ganha destaque em ranking da VEJA Negócios em áreas sociais e digitais

Paulista encerra Mutirão de Saúde com 1,5 mil atendimentos a pacientes regulados

Paulista realiza mentoria para gestores e vice-gestores com foco no trabalho com gêneros textuais

Oficina de construção de óculos de realidade virtual incentiva inovação na educação do Paulista