Ir para o conteúdo

Paulista intensifica preparação da estudante para semifinal estadual do Concurso Ler Bem

A Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Educação e Esportes (SEEPA), intensificou a preparação da estudante Maria Beatriz, da Escola Municipal Irmã Assunta, que representará o município na semifinal estadual do Concurso Ler Bem, marcada para o próximo dia 20 de julho.

A aluna garantiu a vaga após conquistar o primeiro lugar na etapa municipal da competição, promovida em parceria com a Associação de Atacadistas de Pernambuco (ASPAS), e agora se prepara para disputar uma vaga na final estadual.

O acompanhamento é realizado pela Gerência de Espaços Ampliados de Aprendizagem (GEAA), por meio do Núcleo de Bibliotecas Escolares, que promove encontros presenciais e on-line voltados ao desenvolvimento da fluência leitora. O trabalho contempla aspectos como precisão, prosódia, velocidade e compreensão da leitura.

Para esta fase da competição, a obra escolhida pela organização estadual é A Volta ao Mundo em 80 Dias, clássico do escritor francês Jules Verne. A cada encontro, Maria Beatriz amplia seu repertório literário, fortalece sua fluência leitora e aprimora sua interpretação, preparando-se para representar Paulista com tranquilidade, segurança e confiança na semifinal estadual.

Caso seja classificada no dia 20 de julho, a estudante disputará a final estadual, prevista para os dias 16 e 17 de setembro, conforme cronograma da organização do concurso.

A gerente de Espaços Ampliados de Aprendizagem da SEEPA, Regina Trindade, destacou o compromisso da equipe em oferecer todo o suporte necessário para que a estudante represente Paulista da melhor forma.

“A preparação vai muito além da leitura do texto. Estamos desenvolvendo um trabalho focado na fluência leitora, na interpretação, na entonação e na confiança da nossa estudante. Cada encontro é uma oportunidade para ampliar seu repertório e fortalecer suas habilidades, para que ela represente Paulista com segurança e excelência na etapa estadual do Concurso Ler Bem”, destacou Regina Trindade.

Paulista segue representado na etapa estadual da competição com Maria Beatriz, reafirmando o investimento da gestão municipal em ações que promovem a leitura, incentivam a formação de novos leitores e valorizam o protagonismo dos estudantes da rede municipal.

O Concurso Ler Bem é realizado em parceria com a Associação de Atacadistas de Pernambuco (ASPAS). A iniciativa incentiva o hábito da leitura e contribui para o desenvolvimento das competências de interpretação, comunicação e oralidade entre os estudantes da Rede Municipal de Ensino.

Fotos: José Vinícios/SEEPA

 

Categorias

Compartilhe:

Dia D do PROPAZ nas Escolas fortalece cultura de paz na Escola Municipal Miguel Arraes, no Janga

Paulista abre inscrições para processo eleitoral suplementar do Conselho Municipal de Inclusão da Pessoa com Deficiência

Paulista promove ação com serviços de saúde e cidadania para pessoas com deficiência na Mirueira

Paulista vence Camaragibe fora de casa e segue firme na busca pelo hexacampeonato da Copa do Interior Sub-23

Oficina em Paulista reúne representantes de três municípios para fortalecer políticas de segurança alimentar

Paulista realiza Dia D de Multivacinação com 4.746 crianças e adolescentes imunizados

Semana da Pessoa com Deficiência valoriza experiências inclusivas desenvolvidas nas escolas de Paulista

Escola Municipal Maria da Conceição da Paz abre Jogos Esportivos Escolares 2026 em Paulista

Paulista transforma literatura em arte e estimula imaginação das crianças da rede municipal