Ir para o conteúdo

Em Paulista, caminhada natalina reúne idosos dos programas Saúde em Movimento e Academia da Saúde

Por Renata Luna

Não faltou animação nem disposição na manhã desta quinta-feira (04) durante a caminhada natalina promovida pelos programas Saúde em Movimento e Academia da Saúde, no município do Paulista, Região Metropolitana do Recife.

O evento reuniu cerca de 100 idosos, que se concentraram na Praça Tancredo Neves, em frente ao SESI de Paratibe, e seguiram em percurso até o coreto do Parque Aurora, no bairro da Aurora. Com música e muita alegria, o grupo deu exemplo de vitalidade e mostrou que disposição não tem idade.

Entre as participantes estava Gessina Gerônimo de Lima, mais conhecida como Geo Lima, de 71 anos. Integrante do polo Saúde em Movimento de Paratibe, ela faz parte do programa desde sua criação. “Eu acho ótimo. Eu vivo Saúde em Movimento. Estou desde o começo, nem lembro mais quando foi”, contou, relembrando a trajetória e reforçando a importância das atividades na sua rotina.

Outra participante empolgada foi Maria Bethânia Santos, de 61 anos, moradora do Jardim Baixo Alto e integrante do polo da comunidade há mais de uma década. Para ela, os benefícios vão além da prática física. “É muito bom, maravilhoso. A gente rejuvenesce. Além de fazer exercício, temos esses encontros maravilhosos. A gente sempre sai de casa procurando algo para nos movimentar”, destacou.

De acordo com a coordenadora dos programas Saúde em Movimento e Academia da Saúde, Nataly Sousa, a Caminhada Natalina já é uma marca registrada, através de eventos realizados anualmente com as participantes. “Dessa vez não foi diferente, foi uma caminhada regada a muita animação, trazendo o clima que todo Natal pede, de fraternização, de união, de solidariedade e também de conhecer e interagir com os vários profissionais do programa e com usuários de outros polos. No dia 9 de dezembro, nós teremos mais um novo encontro marcado, vamos fazer bonito, saindo do Polo do Conjunto Beira-Mar, que fica ali na pracinha e vamos caminhar com muita disposição, todo mundo de vermelho, com gorrinho, para celebrar o Natal”, adiantou.

Fotos: Juan Marvin / SEI

Fotos de drone: Flávio Alves / SEI

Categorias

Compartilhe:

Arena Social leva serviços gratuitos de saúde, assistência social e cidadania para o Centro de Paulista

Paulista entrega nova Unidade de Saúde da Família e amplia atendimento em Pau Amarelo

Primeira cabine de Teleconsulta é implantada em unidade de saúde do Paulista

Paulista lança Mapa Cultural para cadastro de artistas e inscrições nos editais da PNAB 2026

Café da Manhã do Polo Saravá Paulista celebra ancestralidade e integra programação dos 91 anos de Paulista

Arena Social reúne serviços gratuitos para a população do Paulista

Paulista amplia acesso a especialistas com implantação de Teleconsulta na Atenção Básica

Formação continuada da Rede Municipal do Paulista destaca identidade e história do município entre professores dos Anos Finais

Paulista inicia preparação da Praça João Pessoa para Festa dos 91 anos de Emancipação