Equipes de Saúde do Paulista definem ações do Dezembro Vermelho no Tururu

Por Adilson Oliveira

Dando continuidade às atividades do Dia Mundial de Luta contra a Aids, celebrado na segunda-feira (1º), a Secretaria de Saúde do Paulista dará seguimento às ações do Dezembro Vermelho com uma programação voltada à prevenção e conscientização. Nesta sexta-feira (05), das 8h às 12h, equipes da Superintendência de Vigilância em Saúde realizarão uma série de ações no bairro do Tururu, no Janga.

As atividades terão início na Casa Herbert de Souza, localizada na Avenida Pedro Jorge, nº 220. No local, serão ofertados testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites, além da distribuição de preservativos e lubrificantes.

Está na pauta, a realização de testagem rápida para HIV, sífilis e hepatites. O público também receberá preservativos e lubrificantes.

Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde, Sílvia Vasco, é preciso lembrar que o HIV é real. “É essencial aumentar a consciência do impacto do HIV na vida das pessoas. Devemos também agir para acabar com o estigma e a discriminação, que elas sofrem”, enfatizou.

Categorias

Compartilhe:

Paulista abre inscrições para cursos gratuitos de gastronomia para mães de crianças das creches municipais

ACS e técnicos de enfermagem do Paulista participam de capacitação para fortalecer o controle da hanseníase

Primeiro dia do mutirão para inserção do Implanon em Paulista ocorre com atendimento organizado e sem intercorrências

Estudantes do EducaLibras apresentam II Mostra de Conhecimentos no Clube Municipal do Paulista

Arraial da Pessoa Idosa reúne centenas de participantes e encerra ações do Junho Violeta no Paulista

Paulista adere à Prova Nacional Docente e inscrições seguem até 3 de julho

Prefeitura do Paulista fortalece mobilização da sociedade civil para elaboração do Plano Municipal de Cultura

Prefeitura do Paulista certifica artesãos 60+ e empreendedores do litoral após capacitações em parceria com o Sebrae

Paulista encerra temporada 2025/2026 com recorde de 4.548 filhotes de tartarugas marinhas