Por Geraldo Moreira
O centro do Paulista entrou oficialmente no clima dos festejos juninos. Foi aberta nesta segunda-feira (22) a Estação do Milho, iniciativa promovida pela Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Administração das Regionais, que reúne comerciantes, apresentações culturais e muito forró pé de serra na Rua da Feira, nas proximidades do Supermercado Rende Mais.
O espaço funciona das 6h às 18h, com programação cultural iniciada às 8h. A população encontra no local a comercialização de milho, coco e comidas típicas do período, além de atrações voltadas para toda a família. Um palco foi montado para receber apresentações artísticas e musicais ao longo do dia.
A proposta da gestão municipal é garantir mais conforto, segurança e organização para comerciantes e consumidores durante o período junino, valorizando as tradições culturais da cidade.
De acordo com o secretário de Administração das Regionais, Jaime Domingos, a iniciativa foi criada para oferecer melhores condições de trabalho aos feirantes que aproveitam o período junino para incrementar a renda familiar.
“A Estação do Milho foi pensada para organizar a comercialização dos produtos típicos desta época do ano, proporcionando mais segurança para quem vende e para quem compra. Além disso, criamos um ambiente acolhedor, com atrações culturais, fortalecendo a tradição junina e incentivando a economia local”, destacou o secretário.
No local, a mão de milho pode ser encontrada por valores entre R$ 40 e R$ 70. Quem aprovou a iniciativa foi a aposentada Maria da Conceição Barbosa, de 71 anos. Frequentadora da feira, ela elogiou a organização do espaço e a tranquilidade para realizar as compras.
“Achei maravilhoso. Quando eu vi a rua livre assim até estranhei. Está tudo fechadinho, os carros não passam por aqui. Está ótimo para a gente circular e comprar com mais tranquilidade, sem contar o preço do milho que está ótimo”, afirmou.
A Estação do Milho segue funcionando até o dia 24 de junho, oferecendo aos moradores e visitantes um espaço dedicado à celebração das tradições juninas, com cultura, gastronomia e oportunidades para os comerciantes locais.
Fotos: Chico Peixoto / SEI









