Ir para o conteúdo

Saúde do Paulista realiza ações contra doenças transmitidas por veiculação hídrica

Por Adilson Oliveira

 

Equipes da Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde do Paulista realizaram, nesta segunda-feira (04/05), ações para prevenir a ocorrência de doenças transmitidas por água contaminada. O trabalho se concentrou em áreas mais afetadas pelas últimas chuvas. A ação contou com a distribuição de hipoclorito de sódio e orientações sobre prevenção à leptospirose.

Os profissionais percorreram o bairro de Paratibe e a comunidade do Fluminense, no Engenho Maranguape. A atividade envolveu a participação de Agentes de Combate às Endemias (ACEs).

De acordo com o diretor de Vigilância Ambiental, Fred Barros, o uso de hipoclorito de sódio é eficaz na desinfecção. “É uma substância usada para desinfetar ambientes, tratar água para o consumo e higienizar alimentos”, explicou.

Os moradores das duas áreas trabalhadas também receberam material educativo abordando os cuidados necessários para evitar a leptospirose, doença associada ao contato com água contaminada.

Fotos: Cortesia

 

Categorias

Compartilhe:

Em Paulista, grande adesão marca mais uma etapa da pré-campanha de vacinação antirrábica neste sábado (10)

Segundo aulão do Paulista+ 2026 reúne estudantes da Rede Municipal no Janga

Paulista avança com capeamento asfáltico da Rua Doutor Sebastião Amaral

Projeto Maria da Penha vai à Escola promove conscientização sobre violência contra a mulher no Janga

Escolas da Rede Municipal do Paulista comemoram o Dia das Crianças com atividades especiais

Paulista promove ação de educação alimentar para pessoas idosas na Cozinha Comunitária Josué de Castro

Paulista promove capacitação sobre acolhimento e proteção de crianças e adolescentes

Paulista intensifica preparação de alunos do 2º ano para avaliação do SAEPE

Paulista avança na recuperação de ruas e amplia melhorias em Jaguaribe