Ir para o conteúdo

Projeto “Maria da Penha Vai à Escola” chega à Escola Maria José Barbosa, no Janga

Nesta terça-feira (29), a Escola Municipal Maria José Barbosa, localizada no bairro do Janga, recebeu mais uma edição do projeto “Maria da Penha Vai à Escola”. A iniciativa é promovida pela Secretaria Executiva da Mulher, em parceria com a Secretaria de Educação, e tem como objetivo conscientizar crianças e adolescentes sobre o combate à violência contra a mulher, utilizando o diálogo e a informação como ferramentas de transformação social.

Durante a ação, os estudantes participaram de uma roda de conversa conduzida por profissionais da Secretaria da Mulher, que abordaram temas como a Lei Maria da Penha, os diferentes tipos de violência doméstica e o papel dos jovens como multiplicadores de uma cultura de respeito e igualdade.

A secretária executiva da Mulher, Fabrina Juliana, ressaltou que a educação é uma das principais estratégias para a prevenção da violência. “A conscientização desde cedo contribui na construção de uma sociedade mais igualitária e sem violência. O projeto segue firme, alcançando nossas crianças e adolescentes com mensagens de respeito, igualdade e direitos”, destacou.

Categorias

Compartilhe:

Capacitação da PNAB Ciclo 2 chega à comunidade do Tururu, no Janga

Paulista promove mutirão de citologia para ampliar acesso ao exame preventivo

PE-22 tem recuperação iniciada com serviços de fresagem em Paulista

Prefeitura do Paulista fortalece prevenção de acidentes com simulado de evacuação em escola municipal

Caravana das Juventudes leva serviços gratuitos e atividades educativas sobre inteligência artificial e meio ambiente ao Janga

Obras de quatro creches avançam em Paulista, com unidade de Paratibe em fase final

Paulista passa a contar com Vara de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher

Prefeitura do Paulista reforça ações de proteção e recolhimento de animais de grande porte 

Prefeitura do Paulista promove ação educativa de trânsito em parceria com a Operação Lei Seca