Secretaria Executiva de Tecnologia visita Sorocaba (SP) em busca de tecnologia e inovação para a cidade do Paulista

A cidade de Paulista avança na construção de uma gestão mais moderna e conectada. Representando a Secretaria Executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação, o secretário executivo Thiago Andrade esteve em Sorocaba (SP), acompanhado de Joel Moura, também da Secretaria de Tecnologia de Paulista, em uma missão estratégica para buscar novas tecnologias e inovações que possam ser implantadas no município pernambucano.

Durante a agenda, a comitiva participou do Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes, evento nacional promovido pela Rede Cidade Digital e que percorre diversas cidades brasileiras discutindo soluções de transformação digital na gestão pública. Em tratativas com o diretor do Fórum, José Marinho, Paulista apresentou sua candidatura para sediar o evento em 2026, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a inovação.

Na ocasião, Marinho destacou a importância da aproximação. “Já em 2025, quando realizamos o fórum em Petrolina, dialogamos com a cidade de Paulista, e agora avançamos nas tratativas para que, em 2026, Paulista possa sediar o Fórum em Pernambuco. É uma honra contar com a participação de vocês levando discussões que mostram como a tecnologia pode melhorar a vida das pessoas”, ressaltou.

De acordo com Thiago Andrade, o intuito é trazer ideias para investir em soluções inteligentes para construir um município mais eficiente, inovador e conectado com o futuro. “A nossa intenção aqui em Sorocaba foi conhecer um pouco da estrutura de TI, ver os projetos que deram muito certo e que possam ser adaptados à nossa realidade. Queremos trazer para Paulista aquilo que realmente funciona, reduzindo custos e otimizando os serviços públicos”, destacou Andrade.

Na Prefeitura de Sorocaba, Thiago Andrade e Joel Moura foram recebidos por Fernando Marques, do Gabinete Central, e Willian, gerente de projetos de TI, para troca de experiências e boas práticas administrativas. A programação também incluiu uma visita ao Parque Tecnológico de Sorocaba, onde a equipe conheceu tecnologias 4.0 e prospectou parcerias com empresas de inovação.

“Tivemos a valiosa oportunidade de dialogar com Nelson Cancellara, presidente do Parque Tecnológico da cidade. O encontro proporcionou um rico intercâmbio de ideias sobre estratégias de inovação e desenvolvimento, cujo conhecimento assimilado certamente contribuirá para fortalecer os projetos que serão implantados no município de Paulista”, concluiu Thiago Andrade.

Categorias

Compartilhe:

Procon Paulista realiza blitz educativa para monitorar preços de chocolates e peixes no comércio

Paulista lança Programa “Laços que Protegem” nesta terça-feira (31)

Reunião do Plano Municipal de Políticas sobre Drogas do Paulista debate criação de aplicativo para ouvir população

Prefeitura do Paulista inaugura Casa dos Conselhos em Jardim Paulista Baixo nesta terça-feira (31)

Paulista participa de oficina sobre resiliência climática na Região Metropolitana do Recife

Educação do Paulista realiza aula inaugural do PROPAZ 2026 nesta terça-feira (31)

Paulista recebe selo nacional que destaca transparência na assistência social

Paulista assina Ordem de Serviço para reforma da Escola Governador Carlos Wilson Campos, no Janga

Paixão de Cristo da Mirueira realiza 26ª edição com duas noites de apresentações