Ir para o conteúdo

Inscrições para o Concurso Ler Bem 2026 seguem abertas até 31 de março em Paulista

A Secretaria de Educação e Esportes (SEEPA), informa que estão abertas, até o dia 31 de março, as inscrições para o 16º Concurso Ler Bem 2026, iniciativa que incentiva a prática da leitura entre estudantes da rede pública municipal.

O concurso é direcionado aos alunos do 4º ano do Ensino Fundamental e tem como objetivo desenvolver habilidades de leitura, interpretação e expressão oral, além de estimular o interesse pelos livros desde os primeiros anos da vida escolar.

A primeira fase da competição consiste na seletiva interna nas escolas, que também ocorre até o dia 31 de março. Nessa fase, cada unidade de ensino será responsável por escolher seus representantes para as próximas etapas do certame.

Confira o cronograma completo:

Seletiva interna das escolas: até 31 de março

Inscrições: até 31 de março

Semifinal municipal (on-line): 27, 28, 29 e 30 de abril

Divulgação dos finalistas: 6 de maio

Final municipal: 25 de maio

Etapa estadual – semifinal (on-line): 20 a 31 de julho

Final estadual (presencial): 16 e 17 de setembro

Promovido pela Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Educação e Esportes (SEEPA) em parceria com a Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA), o Concurso Ler Bem é reconhecido por incentivar a formação de leitores, valorizar a educação e revelar jovens talentos da leitura, proporcionando experiências enriquecedoras aos participantes.

Fotos: Chico Peixoto/SEI

Categorias

Compartilhe:

Paulista amplia assistência em saúde com ambulância para gestantes e unidade odontológica móvel

Paulista promove ação especial para agricultores e moradores da área rural do município

Secretaria de Meio Ambiente recebe lideranças indígenas da Aldeia Tapuia Caeté da Jaguarana

Prefeitura do Paulista reforça ordenamento e fiscalização na Feira do Centro

USF Nobre promove ação de busca ativa e educação em saúde sobre hanseníase

Prefeitura do Paulista promove monitoramento participativo da qualidade da água do Rio Timbó e plantio de mangue

Prefeitura do Paulista inicia preparação para plantação da horta comunitária no Janga

Paulista abre inscrições para último curso do programa “Mães na Creche”

Paulista garantirá acompanhamento de animais atendidos em mutirão de castração do Governo de Pernambuco