Prefeitura do Paulista apoia preparação de equipe que representará Pernambuco na Copa do Nordeste de Futsal de Cegos

Representando Pernambuco como única equipe do estado na Copa do Nordeste de Cegos 2026, a Associação Futsal de Cegos de Pernambuco (AFCP), realizou nesta quinta-feira (12) mais uma atividade de preparação para a competição que será realizada no próximo mês.

O treino foi realizado na Arena Shalom, no estacionamento do Paulista North Way Shopping, e foi mais um passo rumo à participação no torneio, que será realizado entre os dias 6 e 12 de abril, em Campina Grande, na Paraíba. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV).

“A Prefeitura do Paulista vem apoiando as atividades paradesportivas que fortalecem a causa da pessoa com deficiência. O futebol para cegos vem sendo representado não apenas no Estado de Pernambuco, mas também nas competições regionais e nacionais, por esses atletas, que vêm demonstrando que o esporte habilita, reabilita e dá oportunidades para que as pessoas desenvolvam suas habilidades”, explicou Kléber Pyrrho, superintendente de Direitos Humanos do município e também atleta da AFCP.

Kléber, que é praticante da modalidade há cerca de 10 anos, também ressaltou que o município do Paulista abriga o único time de cegos da Região Metropolitana do Recife. Ele destacou ainda que, com apoio da Prefeitura do Paulista, a equipe vai realizar treinos diários no Clube Municipal, localizado no Nobre, além dos treinos que já vêm acontecendo duas vezes por semana na Arena Shalom.

Quem também marcou presença foi a secretária de Desenvolvimento Social, Política sobre Drogas, Direitos Humanos e Juventude, Amanda Ramos. A chefe da pasta, que revelou estar ansiosa para acompanhar a atividade, frisou a importância de ter políticas públicas para todas as pessoas do município e reforçou o compromisso com as pessoas com deficiência.

“Esse campeonato traz para a gente a certeza de que precisamos fazer políticas públicas para todas as pessoas e trabalhar muito forte com inclusão. Precisamos mostrar para todo o Brasil que temos, em Pernambuco, um município inclusivo. Ver nossa equipe como a única de Pernambuco na Copa reforça que estamos no caminho certo”, completou.

Pessoas interessadas em fazer parte da equipe podem procurar as redes sociais da Associação Futsal de Cegos de Pernambuco (AFCP) ou procurar a Superintendência de Direitos Humanos da Prefeitura, no Centro Administrativo, em Maranguape I.

A Prefeitura do Paulista reafirma o compromisso com a promoção da inclusão social, o incentivo ao paradesporto e o fortalecimento de políticas públicas que garantam mais oportunidades e visibilidade para as pessoas com deficiência no município.

Foto: Juan Marvin / SEI

Categorias

Compartilhe:

Paulista atinge recorde de 50 ninhos de tartarugas e mais de 2.400 filhotes na temporada

Escola Municipal Marcílio Dias inaugura “geladoteca” e estimula leitura em Pau Amarelo

SEEPA convoca novos professores para reforçar rede municipal do Paulista

Tradicional Caminhada de São Jorge movimentou as ruas de Maranguape I no domingo (26)

Paulista inicia instalação de computadores modernizando salas de vacina nas UBS do município

Prefeitura do Paulista encerra mês de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista com atividades no Centro Administrativo

Paulista avança em parceria com o Ministério das Cidades para destravar novas obras e ampliar acesso a programas federais

Maio Laranja começa nas escolas do Paulista com ações de conscientização

Prefeitura do Paulista inicia obras de contenção em áreas de risco levando mais segurança a moradores