Prefeitura do Paulista vistoria Camarote da Acessibilidade do Polo Janga

A Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos, realizou nesta sexta-feira (28), uma vistoria no Camarote da Acessibilidade do Polo Janga. A iniciativa, conduzida pela Superintendência de Direitos Humanos e pela Diretoria da Pessoa com Deficiência, teve como objetivo garantir que o espaço esteja devidamente preparado para receber pessoas com deficiência e seus acompanhantes durante o Carnaval de 2025.

A inspeção verificou a estrutura do camarote, incluindo rampas de acesso, espaço reservado, e conforto para os usuários. O local foi projetado para assegurar mobilidade, segurança e uma experiência inclusiva para todos que necessitam de acessibilidade.

O superintendente de Direitos Humanos, Kléber Pyrrho, destacou a importância da ação para a inclusão social. “Nosso compromisso é garantir que todos possam aproveitar as festividades carnavalescas com dignidade e conforto. A vistoria é um passo essencial para assegurar que o Camarote da Acessibilidade esteja em condições ideais para atender o público com deficiência e seus acompanhantes”, afirmou.

A diretora da Pessoa com Deficiência, Maria Eduarda, reforçou que a acessibilidade deve ser prioridade em eventos públicos. “Estamos trabalhando para que o Carnaval de Paulista seja um exemplo de inclusão e respeito às pessoas com deficiência. Nossa equipe está empenhada em garantir que todas as adaptações necessárias sejam feitas para proporcionar uma experiência segura e acolhedora”, salientou.

A iniciativa faz parte das políticas municipais voltadas à acessibilidade e à inclusão social, reforçando o compromisso da Prefeitura do Paulista com a promoção dos direitos das pessoas com deficiência.

 

Categorias

Compartilhe:

Paulista registra 242,09 mm de chuvas em 48 horas e mantém ações de resposta e acolhimento

Prefeitura do Paulista orienta população após município entrar em estado de alerta devido às chuvas

Caravana de Esportes promove formação e incentivo à prática esportiva em Paulista

Ação conjunta promove conscientização sobre bullying em escola de Paulista

Prefeitura do Paulista informa reajuste de 5,4% para professores aposentados e pensionistas

Prefeitura do Paulista lança edital do concurso “Minha Rua é Mais Junina”

Paulista implanta iluminação em LED na Estrada do Frio e interdita trecho para execução dos serviços

Saúde do Paulista promove vacinação contra gripe em idosos de Instituições de Longa Permanência

Prefeitura do Paulista encerra Abril Azul com mutirão de serviços e ações de inclusão em Maranguape I