Paulista participa de formação para cuidadores de idosos

A Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos, esteve presente nesta quarta-feira (26), em Recife, em uma importante formação para cuidadores de idosos. O evento foi promovido pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Prevenção à Violência, com o apoio da Gerência de Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa, em parceria com a Secretaria de Saúde e o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa. A gestão municipal foi representada pela Superintendência de Direitos Humanos, com a participação da Diretoria da Pessoa Idosa.

Durante o encontro, diversos temas relevantes foram discutidos, com o objetivo de aprimorar o atendimento e o acolhimento da população idosa. Entre os tópicos debatidos, destacaram-se o , a implementação da formação para cuidadores de idosos, e a política do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Essas questões visam garantir uma melhor qualidade de vida e mais dignidade para os idosos, além de promover o aprimoramento contínuo das práticas de cuidado.

O superintendente de Direitos Humanos do Paulista, Kléber Pyrrho, ressaltou a importância da formação para a capacitação dos profissionais que atuam diretamente com a pessoa idosa. “Este tipo de encontro é essencial para fortalecer o compromisso de todos os municípios na melhoria das políticas públicas voltadas ao cuidado dos idosos. Em Paulista, estamos empenhados na implementação de ações que visem o bem-estar e a proteção dessa parcela da população”, afirmou Pyrrho.

“O diretor da Pessoa Idosa, Joel Ferreira, destacou a importância da participação do município: ‘Vamos buscar articulações a nível estadual, pois sabemos que a população idosa tem aumentado ano após ano. Por isso, é fundamental promover essas discussões, a fim de garantir os direitos e o cuidado adequado à população idosa.”, frisou o diretor.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, como a secretária estadual de Justiça, Direitos Humanos e Prevenção à Violência, Joana Figuerêdo; a superintendente de Promoção da Equidade Social, Renata Farias; além de representantes de vários municípios do Estado, que participaram ativamente das discussões sobre as melhores práticas no cuidado aos idosos.

 

Categorias

Compartilhe:

Primeiro dia do mutirão para inserção do Implanon em Paulista ocorre com atendimento organizado e sem intercorrências

Estudantes do EducaLibras apresentam II Mostra de Conhecimentos no Clube Municipal do Paulista

Arraial da Pessoa Idosa reúne centenas de participantes e encerra ações do Junho Violeta no Paulista

Paulista adere à Prova Nacional Docente e inscrições seguem até 3 de julho

Prefeitura do Paulista fortalece mobilização da sociedade civil para elaboração do Plano Municipal de Cultura

Prefeitura do Paulista certifica artesãos 60+ e empreendedores do litoral após capacitações em parceria com o Sebrae

Paulista encerra temporada 2025/2026 com recorde de 4.548 filhotes de tartarugas marinhas

Educação em transformação: Paulista amplia rede de ensino com novas creches e requalificação da Escola Paulo Freire

Paulista inicia mutirão para inserção gratuita do Implanon nesta quarta-feira (1º)