A Secretaria de Segurança Cidadã, Mobilidade e Defesa Civil do Paulista realizou, na manhã desta quarta-feira (11), uma reunião com permissionários do transporte alternativo do município. O encontro aconteceu no Centro Administrativo da Prefeitura, na Avenida Brasil, no bairro de Maranguape I, com o objetivo de apresentar os avanços no processo de regularização do transporte complementar e dialogar sobre melhorias no serviço oferecido à população.
Participaram da reunião o secretário da pasta, Ricardo Medeiros; o secretário executivo de Mobilidade, Murilo Vieira; o secretário executivo de Segurança Cidadã, Olavo Moraes; o superintendente de Transporte, Paulo Roberto; e o superintendente de Trânsito, Jair Costa, além de permissionários que atuam no sistema.
Atualmente, o município possui 307 veículos cadastrados no transporte alternativo, mas apenas 108 concluíram todas as etapas exigidas, incluindo a vistoria e a regularização por meio do Termo de Permissão. Por isso, a secretaria municipal decidiu prorrogar por mais 15 dias o prazo para que os permissionários que ainda não finalizaram o processo possam se regularizar.
De acordo com o secretário de Segurança Cidadã, Mobilidade e Defesa Civil de Paulista, Ricardo Medeiros, após a conclusão dessa etapa, a secretaria realizará um diagnóstico completo do sistema de transporte complementar, com o objetivo de avaliar possíveis ajustes nas linhas existentes. “A partir desse levantamento, teremos um raio-x do transporte no município. Vamos identificar quais linhas precisam ser alteradas, quais podem ser extintas e onde é possível melhorar o serviço. O objetivo final é oferecer mais qualidade e segurança para o usuário”, explicou.
Fotos: Chico Peixoto / SEI
