“Viva a Arte e a Cultura”: Baile Municipal reafirma tradição e identidade de Paulista

Entre passos de frevo, brilho, música e solidariedade, o VIII Baile Municipal de Paulista transformou o Clube Municipal do Nobre, na noite desta sexta-feira (6), em um grande encontro de memória, arte e pertencimento, celebrando a cultura local e homenageando personalidades que ajudam a manter vivas as tradições do município.

 

A programação contou com apresentações de artistas consagrados e talentos locais, reforçando o tema do baile deste ano, “Viva a Arte e a Cultura”. Um dos destaques foi o cantor Rogério Rangel, que celebrou mais uma participação no município.

 

“Tenho um amor muito grande por Paulista. Sempre frequentei as praias do litoral norte e o povo daqui abraça os artistas de uma forma muito especial. É sempre uma alegria cantar aqui”, afirmou o artista, que já participou de outras festas tradicionais da cidade.

A cantora Lili Trindade também emocionou o público com sua apresentação. “Fui criada em Paratibe, em Paulista, e cantar aqui é como estar na sala da minha casa. Tenho muito orgulho da minha história e de representar o meu município”, disse.

 

A primeira-dama do município, Aldemira Rodrigues, esposa do prefeito Severino Ramos, foi uma das homenageadas da noite, reconhecida pelo apoio às manifestações culturais e pelo incentivo aos artistas da terra. A escolha foi destacada pelo organizador do evento, Mozart Ferré, que ressaltou a sensibilidade, a receptividade e o compromisso de Dona Mira com a cultura e com o povo paulistense.

 

“O Baile Municipal resgata o Carnaval de salão, os bailes de clube, que fazem parte da nossa história. É um evento para todas as idades, que reúne famílias, artistas e a sociedade. Trazer esse baile para o Clube Municipal sempre foi um sonho, porque ele é do povo de Paulista, dos artistas e da cultura da cidade”, afirmou Mozart.

 

A entrada para o baile foi realizada mediante a doação de alimentos não perecíveis. De acordo com a organização, todos os donativos arrecadados serão destinados ao município, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social. Presente no evento, a titular da pasta, Amanda Ramos, agradeceu pela iniciativa e explicou que será feito um procedimento formal, com a assinatura pelo recebimento, e ressaltou que todo processo será feito com total transparência e prestação de contas à população, sobretudo em relação à destinação desses alimentos.

 

Na ocasião, Amanda Ramos, destacou a importância do Baile Municipal para o fortalecimento da cultura e da economia do município, ressaltando a valorização dos artistas da terra. Segundo ela, eventos como este ampliam o reconhecimento de quem faz arte em Paulista e movimentam diversos setores da cidade. Amanda também celebrou a homenagem à primeira-dama Aldemira Rodrigues, lembrando a ligação afetiva da família com o bairro do Nobre.

 

“Esse evento é muito importante para o nosso município, valoriza os artistas da terra e fortalece a nossa cultura. Essa homenagem é muito bem-vinda. Minha mãe é moradora de Paulista, nasceu na Travessa do Nobre, e está muito feliz com esse reconhecimento”, afirmou.

 

Fotos: Fabiano Alves / SEI

Categorias

Compartilhe:

Secretaria de Educação realiza 4ª convocação de professores em Paulista

Paulista promove Baile Carnavalesco da Pessoa Idosa nesta quinta (12)

PreviPaulista discute estratégias para fortalecer a Previdência dos servidores municipais

Prefeitura do Paulista oferta emissão da nova carteira de identidade gratuitamente

Paulista orienta sobre matrículas e transferências pela Central de Vagas da rede municipal

Prefeitura do Paulista intensifica serviços de limpeza em diversos pontos da cidade

Bloco Acorda Aurora leva alegria às ruas do bairro da Aurora com homenagem à Seleção Brasileira

Paulista identifica mais quatro ninhos de tartarugas marinhas na orla do Janga

Capacita Paulista inicia cursos com foco em empreendedorismo, tecnologia e juventude