Prefeitura do Paulista e Sebrae-PE promovem curso sobre manipulação de alimentos

As secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca do Paulista, em parceria com o Sebrae-PE, iniciaram nesta segunda (06/05) um curso de capacitação para manipuladores de alimentos. A qualificação está sendo realizada, na Casa da Administração, na área externa do Paulista North Way Shopping, no Centro. O curso é gratuito e acontece das 8h às 12h, até a próxima sexta-feira (10), com entrega de certificado para as pessoas que cumprirem as 20 horas de atividades.

O público alvo é formado por profissionais que atuam em mercadinhos, padarias, bares, restaurantes, lanchonetes, entre outros da cidade. “O objetivo deste curso é garantir as boas práticas na manipulação dos alimentos, porque em primeiro lugar, está a saúde da pessoa. Aqui nós vamos abordar todos os perigos envolvidos na produção de alimentos e que medidas devem ser tomadas para evitar a contaminação de um alimento que venha causar danos à saúde de alguém”, ressaltou a consultora do Sebrae-PE, Carmem Pascal.

O curso conta com o apoio da Superintendência de Vigilância em Saúde, através da Diretoria de Vigilância Sanitária. “Um curso como esse é como se você estivesse recebendo em sua casa uma visita, seja um cliente ou um órgão fiscalizador, para recebê-los sem nenhum receio e oferecer para ele o melhor do estabelecimento e não ser surpreendido com uma interdição por conta de não saber manipular ou conservar os alimentos de forma adequada”, explicou o diretor de Vigilância Sanitária do Paulista, Alex Oliveira.

Participaram da abertura do curso a secretária de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca do Paulista, Francisca Lopes, a superintendente de Vigilância em Saúde, Renata Albuquerque, o diretor de Vigilância Sanitária, Alex Oliveira, o presidente da Câmara de Diretores Lojistas do Paulista (CDL), Alberto Lucena, e do vice-presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Pernambuco (FCDL-PE), Raimundo Lopes.

Categorias

Compartilhe:

Rua André e Carina, na comunidade do Chega Mais, recebe serviço emergencial de tapa-buraco

Paulista dá início, em Maria Farinha, a cadastro de pescadores e marisqueiras para acesso a benefícios

Paulista supera marca de 4 mil tartarugas nascidas na temporada reprodutiva 2025-2026

Tecnologia, pesquisa e sustentabilidade movimentam Feira de Conhecimento da Escola Jaime Gonçalves Bold

Reforma do Mercado Público de Jardim Paulista avança com instalação de gradeamento e melhorias estruturais

Projeto Leitura Solidária aproxima gerações e leva afeto ao Lar dos Idosos Amara Silva

Mais de R$ 33,1 milhões em obras vão ampliar mobilidade e drenagem em Paulista

Paulista participa do lançamento do Programa Areninhas e será contemplado com três novos equipamentos esportivos

No Janga, Paulista avança nas obras da Upinha 24h e Policlínica Especializada