Paulista participa da 13ª Conferência Nacional dos Direitos Humanos em Brasília

O município de Paulista, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Políticas Sobre Drogas, Direitos Humanos e Juventude, e da Superintendência de Direitos Humanos, foi representado em Brasília (DF), nesta quarta-feira (10), data que celebra o Dia Internacional dos Direitos Humanos, na 13ª Conferência Nacional dos Direitos Humanos, realizada no Centro de Convenções Internacional do Brasil (CCI).

A participação na Conferência Nacional é o ápice de um processo que incluiu etapas municipais, regionais e estaduais, reforçando a importância dos direitos humanos como uma política pública fundamental e contínua.

O evento, um dos mais importantes espaços democráticos do país para a construção de políticas públicas, teve como principal proposta a implementação de um Sistema Único de Direitos Humanos. O objetivo é centralizar políticas, fortalecer a captação de dados e informações, e consolidar propostas que garantam que os avanços alcançados cheguem efetivamente às populações mais vulneráveis.

Na ocasião, o superintendente de Direitos Humanos de Paulista, Kleber Pyrrho, destacou que a presença de Paulista na Conferência Nacional, especialmente no dia 10 de dezembro, data em que se celebra a Declaração Universal dos Direitos Humanos (assinada e promulgada em 10 de dezembro de 1948 pela Assembleia Geral da ONU), evidencia o trabalho construído no município e mostra o comprometimento por esta política.

“Seguiremos combatendo quaisquer tipo de violação e conscientizando a sociedade de que todas as pessoas precisam ter oportunidades, sem discriminação de tolerância, capacitismo, racismo, preconceito, entre outros”, afirmou o superintendente.

A Superintendência de Direitos Humanos de Paulista reforçou que as conferências são essenciais para a construção de políticas públicas através do diálogo e da participação social. No encontro nacional, a cidade levou suas experiências, desafios e o compromisso inabalável com a justiça social, a igualdade e o respeito à diversidade, reafirmando os direitos humanos como uma prática cotidiana.

Durante o evento, o superintendente Kleber Pyrrho esteve acompanhado de importantes figuras públicas, como a secretária de Justiça, Direitos Humanos e Prevenção à Violência do Estado de Pernambuco, Joana Figueiredo, e a ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, Macaé Evaristo, reforçando a articulação e a relevância da pauta em nível estadual e federal.

Categorias

Compartilhe:

Secretaria de Educação realiza 4ª convocação de professores em Paulista

Paulista promove Baile Carnavalesco da Pessoa Idosa nesta quinta (12)

PreviPaulista discute estratégias para fortalecer a Previdência dos servidores municipais

Prefeitura do Paulista oferta emissão da nova carteira de identidade gratuitamente

Paulista orienta sobre matrículas e transferências pela Central de Vagas da rede municipal

Prefeitura do Paulista intensifica serviços de limpeza em diversos pontos da cidade

Bloco Acorda Aurora leva alegria às ruas do bairro da Aurora com homenagem à Seleção Brasileira

Paulista identifica mais quatro ninhos de tartarugas marinhas na orla do Janga

Capacita Paulista inicia cursos com foco em empreendedorismo, tecnologia e juventude