Bloco Urso da Tua Mãe: O ritmo do Carnaval que Contagiou Maranguape II

O tradicional Bloco Urso da Tua Mãe, o mais antigo do bairro de Maranguape II, completou 36 anos e levou uma multidão às ruas neste sábado (22). A festa aconteceu na principal avenida do bairro, com os foliões acompanhando o trio elétrico, ao som da cantora Luiza Ketilyn e banda.

A presidente do bloco, Larissa Albuquerque, destacou a importância da tradição. “Somos os pioneiros aqui em Paulista a trazer os bonecos gigantes e também o primeiro bloco a sair de Maranguape II com trio elétrico, já em 1989. Agradecemos à nova gestão, que está mostrando uma verdadeira mudança em Paulista e nos apoiou. Esperamos um Carnaval de muita alegria e paz”, afirmou Larissa.

Ainda na concentração, o bloco prestou homenagem a moradores e autoridades locais. Um dos agraciados foi o vice-prefeito de Paulista, Felipe Andrade. “Para mim é muito gratificante ser reconhecido e saber que estamos apenas no início de um dos melhores carnavais que Paulista já teve”, declarou Andrade.

O evento também contou com a presença do secretário de Turismo, Juventude e Esportes de Paulista, José Ronaldo. “A determinação do nosso prefeito, Severino Ramos, é apoiar todos os blocos tradicionais da cidade e fortalecer este carnaval multicultural, enaltecendo todos os gêneros e ritmos”, ressaltou o secretário.

 

Fotos: Alex Floriano / SECOM

Categorias

Compartilhe:

Paulista capacita motoristas da saúde e reforça segurança e humanização no transporte de pacientes

Paulista apresenta práticas exitosas em workshop intermunicipal de liderança escolar em Serra Talhada

Novas creches vão ampliar oferta de vagas na educação infantil do Paulista

Paulista celebra 100% de participação das escolas no Concurso Ler Bem 2026

CEMEDI Telma Palmeira ganha sete novas salas e amplia atendimento na educação infantil do Paulista

Prefeitura do Paulista realiza nova convocação de professores aprovados em seleção

Seletiva municipal dos JEPs avança com disputas de voleibol em Paulista

Casa de Justiça e Cidadania é inaugurada no Paulista e amplia atendimento jurídico à população

Prefeitura do Paulista promove curso de boas práticas para manipuladores de cozinhas solidárias e comunitárias