Cultura | 02/09/2022
Paulista valoriza artistas e comerciantes locais no Vamos Paulistar 2022
Compartilhe esta notícia:
Nomes como: Zeca do Rolete, Duda Bello e Mila Barros integram a programação do evento que vai até o dia (11/09)
A Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude, anunciou nesta sexta-feira (02) uma iniciativa para demonstrar a força cultural da cidade, especialmente da música, valorizando e incentivando o trabalho dos artistas locais no Vamos Paulistar 2022. As apresentações acontecerão em dois polos espalhados pela cidade: um na Praça João Pessoa, no Centro, das 19h às 02h, e outro no bairro do Janga, nas proximidades das 4 Torres, de meio-dia às 17h.
A abertura da festa na praça João Pessoa acontece no dia 04 de com shows de Raphaela Santos, Magníficos entre outros, que deve ter lotação total. As festividades serão realizadas até o dia 11 de setembro, marcando os 87 anos de emancipação política da cidade.
São cerca de 40 atrações da cidade, entre cantores, bandas, trios de forró, e grupos de serestas, que se apresentarão nos 2 polos montados pela prefeitura municipal. Além de Zeca do Rolete, Duda Bello e Mila Barros, nomes como: Levi Chico Brito, Banda Rossi Original, Bloco Flabelo Encantado, Walter Ventura, entre outros, compõem a grade da programação de artistas do município.
Após dois anos de intervalo no “Vamos Paulistar", por causa da pandemia da Covid-19, a expectativa para os festejos na cidade já é grande e começa a movimentar turistas e a população do município. A volta do evento em 2022, a partir deste sábado (03), representa um incremento de R$30 milhões na economia local. A festa deve gerar até 50% a mais de oportunidades de trabalho sazonal em relação à última edição no ano de 2019.
A expectativa atual da Gestão é que, durante os 9 dias de festival, circulem mais de 50 mil pessoas na cidade, entre turistas, visitantes e trabalhadores. Além disso, estão previstos pelo menos 500 novos empregos temporários.
A cidade costuma receber pessoas de outros municípios e até mesmo dos estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte.
O secretário executivo de Turismo da Prefeitura do Paulista, Elson Sales, revelou que a estimativa é de que circulem mais de R$30 milhões na economia da cidade em decorrência das festas. “O impacto na economia é gigantesco e a cidade respira a comemoração de sua emancipação”.
Elson Sales ressalta que este é um momento muito importante de reencontro com a presença do público, o talento dos artistas paulistenses merece ser apreciado: “Mostrar a qualidade de nossos artistas para Paulista, Pernambuco e o Brasil é exercitar a autoestima de cada um e também uma demonstração de parceria e respeito pelo trabalho de todos”.
Imagens:
Categorias
- Ação integrada
- Administração
- Administração das Regionais
- Articulação Política
- Assuntos Jurídicos e Procuradoria
- Cultura
- Controladoria Geral
- Defesa Civil
- Desenvolvimento Econômico,Agropecuário e Pesca
- Mulher
- Desenvolvimento Urbano
- Direitos e Saúde da Mulher
- Direitos Humanos/Cidadania
- Educação
- Esportes
- Executiva de Imprensa
- Finanças
- Gabinete do Prefeito
- Habitação
- Infraestrutura
- Juventude
- Limpeza Urbana
- Meio Ambiente
- Mobilidade/Trânsito
- Obras
- Planejamento e Gestão
- Políticas Sociais
- Projetos Especiais
- Qualificação Profissional
- Saúde
- Segurança e Mobilidade
- Serviços Públicos
- Servidor
- Tributos
- Turismo