Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Prefeitura capacita comerciantes que vão trabalhar no ‘Vamos Paulistar’

Saúde | 30/08/2022

Prefeitura capacita comerciantes que vão trabalhar no ‘Vamos Paulistar’

Compartilhe esta notícia:

A qualificação abordou as normas higiênico-sanitárias que deverão ser observadas durante as festas

 

A Prefeitura de Paulista promoveu uma capacitação, nesta terça-feira (30), para os comerciantes que vão trabalhar no “Vamos Paulistar”, evento que conta com uma programação de shows em homenagem aos 87 anos de emancipação política da cidade. A ação aconteceu no Clube Municipal de Paratibe, das 10h às 12h.

A Secretaria de Administração das Regionais realizou o credenciamento dos autônomos que comercializarão e terão barracas de alimentos no evento. Após o cadastro, a Secretaria de Saúde convocou esses trabalhadores para participarem da qualificação. O objetivo é abordar as normas higiênico-sanitárias que deverão ser observadas durante as festas.

Foram feitas orientações sobre a manipulação dos itens durante a venda, com alerta sobre a importância do uso de touca, da lavagem das mãos, além da necessidade de observação das embalagens utilizadas e de refrigeração de certos alimentos, entre outras coisas. 

Também houve instruções sobre o preparo de alimentos e bebidas antes de levar as mercadorias para as barracas. A equipe responsável falou sobre os cuidados com os recipientes que devem ser utilizados, a utilização de gelo em cubo e tratou sobre a conservação dos itens. Para evitar acidentes, será proibida a comercialização de bebidas em garrafas de vidro.

 

Vamos Paulistar 2022

Após a abertura ocorrida no domingo (28/08), a programação do evento será retomada no dia 3 e vai até 11 de setembro. Em comemoração aos 87 anos de emancipação política da cidade, o governo municipal traz vários nomes da música local e nacional.  São dois polos, um na Praça João Pessoa, no Centro, e outro no bairro do Janga. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico prevê o aquecimento do comércio local e um impacto de mais de 20 milhões de reais na economia da cidade, com a geração de mais de 10 mil empregos temporários.


Imagens:

Compartilhe: