Políticas Sociais | 29/08/2022
Prefeitura do Paulista participa de atividade para emissão de Carteira do Autista
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Ação foi realizada na Uninassau
Em parceria com a Uninassau, polo Paulista, a Prefeitura de Paulista, através da Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos, participou neste sábado(27/08)do cadastramento da carteira de identificação do autismo.
"O evento visa abrir as portas da faculdade para a comunidade¨, oferecendo serviços gratuitos", destacou a coordenadora do Curso de Psicologia e Pedagogia da Uninassau, Márcia Karine Monteiro.
O agendamento para o cadastramento da Carteira do Autista continua sendo feito pelo WhatsApp: 9 9930-0298. Deixe a sua mensagem e o agendamento será realizado.
O cadastramento ocorre, presencialmente, no Departamento da Pessoa com Deficiência (DAD), da Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos, de segunda a sexta, das 9h às 15h. O DAD fica no Centro Administrativo, localizado na Avenida Geraldo Pinho Alves, 222,(antigo Campo de Aviação), Maranguape I.
Para cadastramento são necessários os seguintes documentos dos pais ou responsável e da pessoa com autismo: Identidade, CPF, comprovante de residência, laudo de comprovação do Transtorno com o CID, especificando o Transtorno do Espectro Autista e uma foto 3X4.
A emissão da Carteira do Autista pela Prefeitura vai garantir prioridade ao acesso dos serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social. A medida é respaldada pela Lei 4964/2021, sancionada em 13 de abril de 2021 pelo prefeito Yves Ribeiro.
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