PAULISTA > Notícias > Defesa Civil do Paulista faz demolição de construção com risco iminente de desabamento

Segurança e Mobilidade | 25/08/2022

Imóvel foi edificado na ilegalidade

Uma casa construída numa área de risco, mapeada pela Defesa Civil, foi demolida nesta quinta-feira (25.08), na Vila Torres Galvão, em Paulista. Além de ficar sobre uma barreira, o proprietário fez a casa sem responsável técnico e alvará. Outro agravante é que houve deslocamento de massa e a estrutura física ficou sem sustentação.

“O imóvel foi construído de forma ilegal. As pessoas antes de realizarem qualquer edificação precisam procurar a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente (SEDURTMA) para seguir as normas técnicas”, advertiu a secretária executiva de Defesa Civil, Jordana Costa.

A família que residia no local foi para casas de parentes e será cadastrada nos auxílios Paulista  e Pernambuco. O trabalho de demolição contou com o engajamento de técnicos da SEDURTMA e da Secretaria de Obras e Serviços Públicos.