PAULISTA > Notícias > Ações de fiscalização na Mata do Frio continuam por parte da Prefeitura de Paulista

Meio Ambiente | 22/08/2022

Os trabalhos de detecção e retirada de construções irregulares são semanais

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente do Paulista (SEDURTMA) deu sequência, nesta sexta-feira (19.08), às ações de fiscalização no Parque Natural Mata do Frio.

Na ocasião, foram realizadas retiradas de um volume expressivo de cercas irregulares e de plantios de espécies invasoras, que caracterizavam uso da terra. Além disso, houve remoção de construções irregulares e apreensão de animais, através da vigilância ambiental do município.

A equipe foi formada por técnicos da SEDURTMA e da Secretaria de Segurança e Mobilidade. Também houve apoio da CIPOMA e do 17° Batalhão da Polícia Militar.

Os trabalhos semanais fazem parte das ações de combate, que visam investigar e mensurar o dano ambiental existente na área. Mensalmente, o governo municipal entrega relatórios ao Ministério Público.