PAULISTA > Notícias > Projeto Vida Viária é Vital tem apresentação na Rede Municipal de Ensino do Paulista

Educação | 08/08/2022

O evento promoveu uma série de atividades educativas sobre segurança no trânsito e respeito à vida

O projeto Vida Viária é Vital foi apresentado na Rede Municipal de Ensino do Paulista, na Escola Edison Gomes, localizada no bairro do Janga. A iniciativa foi desenvolvida pela professora Alexandra Pamplona. As atividades ocorreram na última sexta-feira (05.08)

O objetivo da iniciativa é conscientizar e sensibilizar os alunos e a comunidade sobre a importância da segurança viária no transporte escolar e público do município. Com isso, a ação visa promover condições para um deslocamento seguro, estimulando as crianças a começarem, desde cedo, a adquirir hábitos que contribuirão para a formação de cidadãos mais conscientes, informados e respeitosos em relação à segurança viária e à vida.

A apresentação contou com exposição de maquetes, trabalhos e cartazes sobre segurança no trânsito, sinalização e acerca da vivência dos estudantes no transporte. Também houve apresentações musicais e jogos, além de um passeio no ônibus escolar, que percorreu algumas ruas do Janga.

O secretário de Educação, Geraldo Lima, esteve presente, juntamente com servidores da pasta.