PAULISTA > Notícias > Em Paulista, Prefeitura vai reestruturar rede de armazenamento e distribuição de medicamentos

Administração | 17/03/2015

A distribuição de medicamentos na rede municipal do Paulista vai passar por uma reestruturação. A Prefeitura pretende com a reorganização do serviço, através da aquisição de 25 novos computadores, gerar mais economia, manter o estoque atualizado e dinamizar o processo de armazenamento e entrega de remédios.

Os pacientes beneficiados com o programa Remédio em Casa também terão um ganho acentuado. Para atingir esse patamar, a Secretaria de Saúde da cidade selou uma parceria com o Ministério da Saúde.

Por intermédio de um convênio com o Governo Federal, a gestão municipal recebeu 25 novos computadores. Cada equipamento conta com teclado, monitor, mouse e estabilizador.

Os aparelhos serão utilizados na Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), nas cinco policlínicas vinculadas ao Governo local e nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS). A ferramenta vai permitir mais segurança no fluxo de entrada e saída de medicação, garantia de entrega ao paciente, entre outros avanços.

Antes de colocar em funcionamento a Secretaria de Saúde vai oferecer um treinamento aos técnicos responsáveis pelo trabalho de dispensação de medicamentos.