PAULISTA > Notícias > Prefeitura do Paulista inicia mutirão de limpeza de canais e galerias

Limpeza Urbana | 17/03/2015

Prefeitura do Paulista inicia mutirão de limpeza de canais e galerias

Pelo menos 28 canais e galerias que cortam os bairros do município do Paulista estão sendo alvo de um mutirão de limpeza, iniciado nesta terça-feira (17.03) pela Secretaria de Serviços Públicos da cidade. O primeiro local a receber a ação que visa diminuir focos de alagamento durante o período de chuvas foi o Canal da Bolívia, em Jardim Paulista Baixo, nas proximidades da Rua 30.

O paulistense Vladmir Ramos, 55 anos, mora há 33 anos na Rua 28 e passa todos os dias pelo canal que corta a comunidade. Para ele a capinação chega numa boa hora já que o inverno está chegando. “Aqui alaga tudo quando chove. Agora deve melhorar bastante porque a água vai ter por onde escoar”, avaliou.

Moradora da Rua 34, a costureira Joselina Dias, 75 anos, disse estar feliz com a limpeza do canal, mas alega que a população também precisa se conscientizar quanto à higiene na área. “A prefeitura vem e limpa, mas aí as pessoas pegam e colocam lixo, sofá, entulho. Acho que quando multar a população vai parar, porque a gente também é responsável pela limpeza”, resumiu.

Além do Canal da Bolívia, neste primeiro dia da ação, a Secretaria de Serviços Públicos também iniciou a limpeza do Canal do Angelim, próximo ao Armazém Coral, e na galeria da Rua Arthur Aureliano Soares Quintas, ambos no Janga. O trabalho intensivo segue pelos próximos três meses e reunirá cerca de 90 homens nos serviços de retirada e entulhos e capinação.

Segundo o secretário de Serviços Públicos do Paulista, Jaime Domingos, a ação é resultado de um levantamento que buscou identificar pontos críticos de alagamento. “Vamos ter o máximo de agilidade para garantir que no período das chuvas a população não sofra com esse tipo de problema”, explicou o titular da pasta.