Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Dentro da Semana do Meio Ambiente, Paulista inicia projeto SEMA na Escola

Meio Ambiente | 30/06/2022

Dentro da Semana do Meio Ambiente, Paulista inicia projeto SEMA na Escola

Compartilhe esta notícia:

A Escola Municipal Professora Neide Aparecida foi a primeira unidade contemplada. A iniciativa é promovida pela Secretaria Executiva de Meio Ambiente – SEMA -, em parceria com a Secretaria de Educação



Nesta quinta-feira (30), a Prefeitura Municipal do Paulista iniciou o Projeto SEMA na Escola, dentro da Programação da Semana do Meio Ambiente. A ação vai realizar aulas com exposições e atividades lúdicas para os estudantes da Rede Municipal de Ensino, buscando o aprendizado sobre os componentes da natureza e a conscientização acerca do respeito ao meio ambiente. 


A primeira unidade contemplada foi a Escola Municipal Professora Neide Aparecida, localizada na Rua José Anacleto da Silva, s/nº, no bairro da Mumbeca. "Essa foi a primeira escola a receber as atividades do projeto. Vamos passar por todas as unidades de ensino do Paulista", afirmou o coordenador do Núcleo de Sustentabilidade Urbana (NSU), Silvio Batista. 


Participam das atividades do "SEMA na Escola" os analistas ambientais Tiago Santos, Jeanne Santos, Bruna Maldonado e Ana Laura; a técnica ambiental Jocelane Cavalcanti; os estagiários Raissa Brasileiro e Matheus Bonfim, e o coordenador do NSU, Silvio Batista. 


Também haverá apresentação do Projeto Pet Ecologia, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), representado por Ranuzia Gabriela, estudante do curso de Bacharelado em Ciências Biológicas, e por João Matheus, graduando do curso de Engenharia Florestal.



Semana do Meio Ambiente


A Semana do Meio Ambiente teve encerramento nesta quinta-feira (30). Durante a programação, houve uma série de outras atividades como limpeza de praia, exibição de filmes relacionados à natureza e de vídeos ambientais sobre tartarugas marinhas. A ideia é fortalecer a conexão da população com a natureza, além de reforçar o comprometimento do governo municipal com o combate à crise climática global e com o respeito ao meio ambiente.


Imagens:

Compartilhe: