PAULISTA > Notícias > Paulista e Votorantim unem forças para ampliar vínculo das famílias e escolas

Educação | 11/03/2015

Paulista e Votorantim unem forças para ampliar vínculo das famílias e escolas

Com a proposta de aprimorar cada vez mais a qualidade da educação pública no município, a Prefeitura do Paulista selou uma parceria nesta quarta-feira (11.03) com o Grupo Votorantim. A instituição vai oferecer assessoria técnica à administração municipal, através do Programa Votorantim pela Educação (PVE) 2015. As ações, que vão beneficiar gestores e supervisores dos 62 estabelecimentos de ensino da rede, além de estudantes e seus responsáveis, serão norteadas pelo tema: “Família e escola juntas uma atitude que transforma”. A parceria foi firmada durante encontro na Secretaria de Educação da cidade.

O intuito do trabalho é engajar os pais dos estudantes no processo de ensino-aprendizagem, fazendo com que eles participem cada vez mais do ambiente escolar dos filhos. A ideia é sensibilizar as famílias para colocar a educação escolar no dia a dia, dentro de casa.

O PVE também prevê a realização do Concurso Tempos de Escola. A iniciativa consiste na realização de trabalhos didáticos pelos estudantes, valendo prêmios. Educadores lotados nas escolas da cidade serão capacitados e terão uma participação fundamental na execução do programa, no sentido de agir como agentes multiplicadores de informação.