PAULISTA > Notícias > Estudantes do Paulista vão participar de atividades pedagógicas na UFPE

Educação | 11/03/2015

Estudantes do Paulista vão participar de atividades pedagógicas na UFPE

Um grupo de 80 estudantes matriculados em oito escolas dos 8.º e 9.º anos da rede municipal do Paulista vai acompanhar aulas práticas e teóricas na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A Secretaria de Educação da cidade restabeleceu nesta terça-feira (10.03) uma parceria pedagógica com a instituição.

Por meio da iniciativa, os alunos paulistenses irão participar de atividades nos laboratórios de Biologia, Ciências, Química e Física do campus universitário de Cidade Universitária.

A iniciativa vai beneficiar os jovens das escolas Firmino da Veiga, Marcos Freire, João Fonseca, Rosa Amélia, Terezinha Camarotti, Jaime Bold, Neide Aparecida (antiga Mumbeca I) e Heinz Hering. As atividades serão monitoradas por educadores lotados nas unidades de ensino do município e professores e alunos de graduação, mestrado e doutorado da UFPE.

Os encontros irão acontecer nas terças-feiras, das 14 às 16h30, para todos os estudantes, exceto os matriculados na Heinz Hering, que assistirão quinzenalmente.

O município, além de designar um professor para acompanhar o alunado, vai disponibilizar um ônibus para efetuar o transporte do grupo beneficiado pela parceria.