PAULISTA > Notícias > Em Paulista, evento destaca fortalecimento das políticas públicas voltadas ao segmento feminino

Direitos e Saúde da Mulher | 10/03/2015

As mulheres do Paulista acompanharam, na manhã desta terça-feira (10.03), uma apresentação das políticas governamentais aplicadas pela prefeitura para o segmento e as estratégias de prevenção à violência contra o público feminino. O evento, promovido no Plenário da Câmara de Vereadores da cidade, contou com a presença do prefeito Junior Matuto, da primeira dama, Andréa Pereira, e de secretários do município. A iniciativa fez parte do conjunto de ações realizadas em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último domingo (08.03).

As mulheres que compareceram à cerimônia receberam rosas e foram homenageadas com a declamação de um poema que exalta a força feminina. A programação também teve a participação da Banda Municipal Aristides Borges, com um repertório pautado em canções enaltecendo a figura da mulher.

O prefeito do Paulista, Junior Matuto, ressaltou o papel da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, criada pela atual gestão, e o trabalho feito pelo órgão para valorizar o público feminino da cidade. “A criação dessa secretaria foi um compromisso estabelecido no nosso projeto de governo para proporcionar maior inclusão social da mulher às atividades realizadas no município. É uma pasta que não somente promove esta iniciativa, mas também nos ajuda para que as ações da gestão deem ainda mais atenção ao público feminino”, salientou.

Secretária especial de Políticas para as Mulheres do Paulista, Bianca Pinho Alves, destacou a atuação da administração municipal para prevenir e combater à violência contra a mulher. “É com muita alegria que percebemos que Paulista é referência no Estado na luta pelo combate a qualquer tipo de agressão às mulheres”, enfatizou.

Confira o vídeo produzido pela TV Paulista a respeito das ações da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do município acessando este link: https://www.youtube.com/watch?v=jIZVTH9SUEQ