PAULISTA > Notícias > Moradores de Maranguape II ganham novo espaço de lazer e convivência

Serviços Públicos | 06/03/2015

Moradores de Maranguape II ganham novo espaço de lazer e convivência

O prefeito do Paulista, Junior Matuto, inaugurou nesta sexta-feira (06.03) a Praça da Rua 70, em Maranguape II. O novo espaço de lazer e convivência que era um antigo sonho da comunidade dispõe de brinquedos infantis, quiosque para dominó, pista de Cooper e um campo de futebol cercado por telas de segurança. No local foram investidos R$ 35 mil reais. A execução do projeto ficou a cargo da Secretaria de Serviços Públicos.

Além da solenidade de entrega do equipamento público à população, o evento contou com torneio de futebol e dominó. A primeira partida no campinho reuniu os operários da obra. O pontapé inicial foi do prefeito Junior Matuto. Após a partida, os “peladeiros” da comunidade entraram em campo. Para incentivá-los, a prefeitura organizou o formato da competição e comprou medalhas para premiar os vencedores.

A aposentada Gilvanda Barreto, conhecida na localidade por Vanda, reside há 33 anos em frente à nova praça. Ela comemora a ação do governo municipal, classificando a obra como o reflexo do olhar sensível da nova gestão às causas do povo. “Hoje o prefeito Junior Matuto nos deixa um grande exemplo de como é possível fazer as pessoas felizes. Com pouco recurso, mas com muita vontade política, ele nos dá este privilégio de poder usufruir dessa praça tão sonhada por todos”, comemorou.

Inaugurando a nova área de lazer com filha de 4 anos, a dona de casa, Josiene Bispo, viu a pequena descer do escorrego entusiasmada. “Já se foi o tempo em que eu deixava de sair de casa para a praça porque só havia mato e lama. Graças a Deus agora temos um lugar digno para brincar com as nossas crianças”, festejou.

Emocionado, o prefeito Junior Matuto fez questão de lembrar do passado para falar da importância da nova área de lazer e convivência para os moradores de Maranguape II. “Essa é uma inauguração que marca o nosso projeto político porque foi aqui na Rua 70 onde iniciamos a corrida eleitoral. Foi aqui que começamos a pedir o voto de confiança ao povo para mostrar que as nossas propostas para Paulista eram viáveis. E hoje estamos voltando para entregar essa praça, agradecendo o apoio e, mais do que nunca, reafirmando que o nosso compromisso com a cidade continua porque quando se quer fazer, se arruma um jeito”, assegurou.

Acompanhado do vice-prefeito Jorge Carreiro, secretários de governo e vereadores, o gestor municipal falou ainda sobre o empenho do governo na execução de obras importantes na cidade, mesmo quando o País vivencia uma grave crise econômica. “Nosso desafio era olha para Paulista como um todo, e assim estamos pondo em prática. Em cada canto dessa cidade, estamos executando alguma obra. Em Maranguape II não é diferente. Já fizemos o revestimento do Canal da Av. F; estamos reformando os dois postos de saúde e construindo mais um; também calçamos as ruas de acesso ao terminal de ônibus. Quando não estou na Rua 78, onde continuou morando, estou em Brasília buscando recurso para a nossa cidade. E esse é o nosso lema: fazer Paulista uma cidade cada vez melhor”, afirmou.

A criação das áreas de lazer e convivência é uma das preocupações da gestão municipal, que tem investido na implantação de praças e requalificação daquelas já existentes na cidade. Um dos principais exemplos disso foi à criação da Praça dos Ipês, localizada em frente ao Terminal Integrado Pelópidas Silveira, na PE-15, Centro do Paulista, inaugurada em dezembro de 2014.