PAULISTA > Notícias > Paulista realiza testagem para Covid-19 nesta quarta-feira (02)

Saúde | 01/02/2022

Paulista realiza testagem para Covid-19 nesta quarta-feira (02)

A Prefeitura da Cidade do Paulista disponibilizará testes para a Covid-19 em três pontos, nesta quarta-feira (02). Serão distribuídas 200 fichas em cada local, totalizando 600. Não é necessário realizar agendamento, pois o serviço será oferecido por ordem de chegada. Os testes começarão uma hora após a entrega das fichas.

Em cada ponto, as fichas terão um horário diferenciado para a distribuição. No CEAMP (Centro de Endemias e Análises Médicas do Paulista), será às 7h; no Ecoparque das Paineiras, às 8h; e no Shopping Janga, às 15h. A testagem começará uma hora após a entrega das fichas.

É preciso apresentar CPF e cartão de vacinação. Os munícipes devem procurar o serviço apenas se estiverem com sintomas da doença.

O aumento no número de casos de Covid-19 provocado pela variante Ômicron tem infectado vários profissionais da saúde no município. Diante desse quadro, a Secretaria de Saúde montou uma força-tarefa para realizar a testagem.

O governo municipal recomenda que sejam reforçadas as medidas sanitárias de prevenção. O uso de máscara e de álcool 70% é essencial. Além disso, é importante que os munícipes pratiquem o distanciamento social, evitando aglomerações e locais de grande circulação.

Confira os locais:

- CEAMP (Centro de Endemias e Análises Médicas do Paulista): Rua Dr. José Mariano S/N Arthur Lundgren I.

- Shopping Norte Janga: Avenida Cláudio Gueiros Leite.

- Ecoparque das Paineiras: Rodovia PE-15 (ao lado da Integração Pelópidas da Silveira).