PAULISTA > Notícias > Paulista divulga programação semanal da vacinação contra a Covid-19

Saúde | 01/02/2022

Paulista divulga programação semanal da vacinação contra a Covid-19

A Prefeitura da Cidade do Paulista vai realizar, nesta semana, a vacinação contra a Covid-19 em sete polos, de segunda (31/01) a sábado (05/02).

A Secretaria Municipal de Saúde suspendeu temporariamente o polo da Praça Aníbal Fernandes, em Jardim Paulista Baixo. O local passará por uma reforma e precisará foi interditado para esse fim.

Também houve mudança no polo da Igreja Nossa Senhora do Ó, que foi redirecionado para o Shopping Norte Janga, pois o espaço passa por uma reforma.

A imunização segue ocorrendo sem agendamento no município, sendo necessário apenas ir a qualquer um dos polos disponíveis e levar os documentos necessários para ser vacinado.

Para receber a primeira dose, é preciso portar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. Para a segunda e terceira, devem ser levados o cartão de vacinação, documento de identificação com foto e CPF.

Vacinação Infantil

A Prefeitura da Cidade do Paulista está dando continuidade à vacinação de crianças entre 8 e 11 anos sem comorbidades e de crianças entre cinco (5) e 11 anos com comorbidades. A imunização ocorre por ordem de chegada (sem agendamento), de segunda-feira (31/01) a sábado (05/02), das 9h às 16h.

O município disponibiliza três polos exclusivos para a imunização infantil, sem agendamento: Faculdade de Saúde de Paulista (Fasup), no Janga, Colégio Firmino da Veiga, no Centro, e no Colégio Paroquial Nossa Senhora de Fátima, em Paratibe.

Para facilitar o registro da dose aplicada, é necessário apresentar CPF ou Cartão SUS e RG ou Registro de Nascimento, além do comprovante de residência. Devem ser apresentadas a documentação da criança e a do adulto.

A contraindicação vacinal existe apenas para quem possui reação alérgica grave (anafilaxia) a qualquer um dos componentes do imunizante. Até o momento, nenhuma criança apresentou quadro de reação adversa no município.

Veja os polos de vacinação do público a partir de 12 anos:

9h às 16h - De segunda a sábado (31/01 a 05/02)

- SESI: Rua São Pedro, Paratibe;

- Parque Aurora: Centro de Paulista;

- Paulista North Way Shopping (Piso L1): Centro de Paulista;

- Atacadão: Centro de Paulista ;

- Drive-thru da PE-22: Antigo Núcleo BPRV, próximo ao trevo que dá acesso a Maria Farinha

- Shopping Norte Janga.

16h às 21h – terça, quarta e quinta-feira (1, 2 e 3 de fevereiro)

- Atacadão: Centro de Paulista