PAULISTA > Notícias > Paulista vai realizar testagem para Covid-19 neste sábado (29)

Saúde | 29/01/2022

Paulista vai realizar testagem para Covid-19 neste sábado (29)

A Prefeitura da Cidade do Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, disponibilizará 900 testes para a Covid-19 neste sábado (29), em três pontos. Serão distribuídas 300 fichas em cada local, totalizando 900. Não é necessário realizar agendamento, pois o serviço será oferecido por ordem de chegada.

A testagem será realizada no Ecoparque das Paineiras, no CEAMP - Centro de Endemias e Análises Médicas do Paulista - e no Shopping Norte Janga. No Ecoparque das Paineiras, a distribuição das fichas iniciará às 8h. No CEAMP, às 7h, e no Shopping Janga, às 15h. Os testes começarão uma hora após a entrega das fichas.

É preciso apresentar CPF e cartão de vacinação. Os munícipes devem procurar o serviço apenas se estiverem com sintomas da doença.

O aumento no número de casos de Covid-19 provocado pela variante Ômicron tem infectado vários profissionais da saúde no município. Diante desse quadro, a Secretaria de Saúde montou uma força-tarefa para realizar a testagem.

O governo municipal recomenda que sejam reforçadas as medidas sanitárias de prevenção. O uso de máscara e de álcool 70% é essencial. Além disso, é importante que os munícipes pratiquem o distanciamento social, evitando aglomerações e locais de grande circulação.

Veja os endereços:

- Ecoparque das Paineiras: Avenida Floriano Peixoto, em frente do Terminal Integrado Pelópidas Silveira

- Centro de Endemias e Análises Médicas do Paulista (CEAMP): Rua Dr. José Mariano, S/N, Artur Lundgren I

- Shopping Norte Janga: Av. Dr. Cláudio José Gueiros Leite.