PAULISTA > Notícias > Paulista inaugura novo espaço de lazer para moradores de Maranguape II

Serviços Públicos | 05/03/2015

Paulista inaugura novo espaço de lazer para moradores de Maranguape II

No município do Paulista, a Rua 70, no bairro de Maranguape II, ganhará um novo espaço de lazer e convivência. O espaço será inaugurado nesta sexta-feira (0603), às 17h, e atenderá a comunidade oferecendo uma área para prática de esportes. Construído através da Secretaria de Serviços Públicos da cidade, a Prefeitura do Paulista investiu cerca de R$ 35 mil para erguer o novo equipamento público.

Durante o evento de inauguração da nova Praça da Rua 70, os moradores da área beneficiada com o espaço de lazer participarão de torneios de futebol e dominó. A primeira partida será disputada entre os trabalhadores que construíram o espaço e ainda contará com o pontapé inicial do Prefeito Junior Matuto.

Com a obra, o espaço que antes abrigava um pequeno campo de barro onde os moradores “batiam uma peladinha” agora conta com pista de cooper, quiosque para dominó, playground, e um novo campinho protegido com telas de segurança. O local será importante para a população, de diversas faixas etárias, possam ter um espaço para a prática esportiva, atividades recreativas e convívio.

A criação desses espaços é uma das preocupações da gestão municipal, que tem investido na implantação de praças e requalificação daquelas já existentes na cidade. Um bom exemplo do empenho da Secretaria Municipal de Serviços Públicos nesta área foi a criação da Praça dos Ipês, localizada em frente ao Terminal Integrado Pelópidas Silveira, na PE-15, Centro do Paulista, inaugurada em dezembro de 2014.