Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Paulista chega à marca de 429.327 mil doses aplicadas contra a Covid-19

Saúde | 15/12/2021

Paulista chega à marca de 429.327 mil doses aplicadas contra a Covid-19

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Paulista ultrapassou, na última segunda-feira (13), a marca de 429.327 mil doses aplicadas contra a Covid-19 no município. Desse quantitativo, 221.595 pessoas receberam a primeira e 174.129 a segunda dose. Além disso, 3.067 pessoas foram imunizadas com a dose única. A terceira aplicação (reforço) também foi contabilizada, alcançando 30.536 imunizados.

 

O município está realizando a aplicação da dose de reforço no público a partir de 18 anos que recebeu a segunda aplicação há no mínimo cinco meses. Para o público a partir de 55 anos e trabalhadores da saúde, o intervalo mínimo exigido para receber o reforço permanece de 4 meses. Em relação aos imunossuprimidos, o prazo continua sendo de 28 dias.

A vacinação segue ocorrendo sem agendamento no município, bastando ir até qualquer um dos polos disponíveis e levar os documentos necessários. Para receber a primeira dose, é preciso portar documento de identificação com foto e comprovante de residência. Para a segunda e terceira, devem ser levados o cartão de vacinação e um documento de identificação com foto.

 

 

Primeira dose

 

De acordo com o critério idade, a etapa atual do Plano de Imunização de Paulista contempla o público a partir de 12 anos. O grupo é imunizado com a vacina da Pfizer, única autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para adolescentes entre 12 e 17 anos. 

 

Além do público geral a partir de 12 anos, podem ser vacinados os seguintes grupos: pessoas com comorbidades (a partir dos 18 anos); gestantes (a partir dos 18 anos); puérperas com até 45 dias (a partir dos 18 anos); caminhoneiros; profissionais da saúde; profissionais da educação; profissionais de educação física; trabalhadores industriais; trabalhadores da limpeza urbana e resíduos sólidos; aquaviários; forças armadas; forças de salvamento; seguranças; trabalhadores dos correios e bancários.

 

Quem estiver no grupo de comorbidades deve levar o laudo médico e o registro do CID no dia e hora marcados. Os profissionais que serão vacinados em razão da atividade profissional que exercem deverão comprovar vínculo empregatício. Além disso, precisam atuar no município do Paulista.


Imagens:

Compartilhe: