PAULISTA > Notícias > Paulista tem programação especial no feriadão para a vacinação contra a Covid-19

Saúde | 09/10/2021

Município segue imunizando o público geral a partir de 12 anos e convoca a população a completar o ciclo vacinal, tomando a segunda e a terceira dose

A Prefeitura da Cidade do Paulista preparou uma programação especial para a imunização contra a Covid-19 neste feriadão. No domingo (10), a vacinação acontece somente na Igreja do Amor, na PE-22. Na segunda-feira (11), serão disponibilizados oito polos. Já na terça-feira (12), o munícipio terá quatro pontos, voltando a ter oito polos na quarta-feira (13).

O governo municipal reforça a necessidade da população completar o ciclo vacinal, tomando a segunda e a terceira dose. A dose de reforço (D3) está disponível para os idosos a partir de 60 anos que tomaram a segunda aplicação há no mínimo 6 meses.

Além disso, podem receber o reforço os profissionais da saúde que tomaram a segunda dose há pelo menos 6 meses e os imunossuprimidos que foram vacinados com a segunda aplicação há 28 dias ou mais. Conforme orientação do Ministério da Saúde, em todos os grupos o imunizante utilizado será o da Pfizer.

Primeira dose

De acordo com o critério idade, a etapa atual do Plano de Imunização da Cidade do Paulista contempla o público geral a partir de 12 anos. O grupo é imunizado com a vacina da Pfizer, única autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para adolescentes entre 12 e 17 anos.

Além do critério idade, podem receber a primeira dose os seguintes grupos: pessoas com comorbidades (a partir dos 18 anos); adolescentes com comorbidades dos 12 aos 17 anos; gestantes (a partir dos 18 anos); puérperas com até 45 dias (a partir dos 18 anos); caminhoneiros; profissionais da saúde; profissionais da educação; profissionais de educação física; trabalhadores industriais; trabalhadores da limpeza urbana e resíduos sólidos; aquaviários; forças armadas; forças de salvamento; seguranças; trabalhadores dos correios e bancários.

Quem estiver no grupo de comorbidades deve levar o laudo médico e o registro do CID para receber o imunizante. Os profissionais que serão vacinados em razão da atividade profissional que exercem deverão comprovar vínculo empregatício. Além disso, precisam atuar no município do Paulista.

Agendamento

Para receber o imunizante, é necessário fazer o cadastro e o agendamento no site www.agendamentovacinapaulista.com.br ou no aplicativo Cidadão Digital, disponível para download em dispositivos Android na página inicial do endereço. No dia e hora marcados, é preciso apresentar documento com foto e comprovante de residência. Para a segunda e terceira dose, também é preciso portar o cartão de vacinação, comprovando o ciclo.

Programação completa com os polos de vacinação disponíveis em cada dia

Domingo (10/10)

- Igreja do Amor, PE-22

Segunda-feira (11/10)

- Drive-thru: Parque Aurora, Centro do Paulista;

- Clube Municipal do Nobre: Rua do Nobre, s/n;

- Paulista North Way Shopping: Centro de Paulista

- Faculdade de Saúde de Paulista: Av. Dr. Cláudio José Gueiros Leite, 3580, no Janga

- Atacadão: Centro de Paulista

- Shopping Norte: Janga