PAULISTA > Notícias > Prefeitura de Paulista firma parceria com programa estadual "Governo Presente"

Gabinete do Prefeito | 19/08/2021

Prefeitura de Paulista firma parceria com programa estadual "Governo Presente"

Instituído pela Lei Estadual nº 14.357/2011, o programa realiza ações integradas de cidadania nas áreas de maior vulnerabilidade social, em busca da redução da violência e criminalidade

Na manhã desta quinta-feira (19), a Prefeitura do município de Paulista realizou uma reunião para firmar parceria com o programa estadual "Governo Presente". A iniciativa visa garantir igualdade de oportunidades e acesso às ações do Governo nas áreas territoriais de maior vulnerabilidade social, buscando influenciar na redução da violência e da criminalidade, principalmente em relação aos jovens.

Os programas foram apresentados para os secretários municipais na sede da Prefeitura, através de representantes do programa do Governo Estadual, que fazem parte da Secretaria Executiva de Articulação Social e Regional (SEART). O objetivo é formar um comitê gestor e realizar a assinatura da pactuação, a fim de criar mecanismos para a inclusão social, qualificação profissional e inserção aos programas de governo estadual, federal e municipal.

O Governo Presente oferece ações de cidadania nas comunidades, com atualização de documentos, serviços de saúde, cuidados pessoais e informações sobre os serviços públicos. Além disso, também agrega o Projeto "Juventude Presente", que tem um olhar especial para adolescentes e jovens de 12 a 29 anos com oportunidades de cursos, qualificação e conexões socioculturais.

Haverá uma integração entre as Secretarias municipais da Mulher; de Saúde; de Políticas Sociais e Direitos Humanos; de Segurança, Mobilidade e Defesa Civil; e de Imprensa. No encontro, além dos secretários municipais e representantes, o prefeito Yves Ribeiro foi representado pelo Chefe de Gabinete, Marcos Eduardo.

No próximo dia 26/08, ocorrerá a próxima reunião para repasse da planilha e para a integração de outras Secretarias. Esse diálogo será fundamental para definir as melhores estratégias para o município do Paulista. Os técnicos gestores do programa também terão o papel de preparar tecnicamente as pastas envolvidas.