PAULISTA > Notícias > Paulista realiza ação de combate à exploração sexual infanto-juvenil

Direitos Humanos/Cidadania | 13/02/2015

Paulista realiza ação de combate à exploração sexual infanto-juvenil

A Prefeitura do Paulista, através da Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude, promoveu uma ação educativa na manhã desta sexta-feira (13.02) contra o abuso e exploração sexual infanto-juvenil, principalmente no Carnaval. A atividade envolveu a realização de panfletagens em dois pontos de grande circulação da cidade: Praca João Pessoa, no Centro, e Avenida Cláudio Gueiros Leite (PE-01), em frente ao Bompreço do Janga.

A ação contou com a animação de passistas de frevo e um grupo de alunos do curso de percussão, ministrado na Casa das Juventudes, mantida pela gestão municipal no bairro de Maranguape II. Durante o trabalho, motoristas e transeuntes foram abordados sobre a importância de denunciar casos suspeitos de exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Morador do bairro de Arthur Lundgren I, José Luiz aprovou a iniciativa. “Tudo que é para educar é bom, né? Principalmente sobre esse tema”, avaliou o paulistense. A ação foi coordenada pelo Centro de Referência Especializado da Assistencial Social.