PAULISTA > Notícias > Vagas do agendamento serão divulgadas diariamente no site da Prefeitura de Paulista e mídias sociais

Saúde | 09/06/2021

A Prefeitura da Cidade do Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, informa que as vagas no agendamento da vacinação contra a covid-19 serão divulgadas diariamente nas mídias sociais oficiais, além do site institucional.

Sempre no dia anterior, o quantitativo diário de vagas para o dia seguinte será disponibilizado e divulgado, com a especificação do número de vagas para cada ponto de imunização e cada grupo contemplado na etapa atual do Plano de Imunização. Essa divulgação permitirá à população acompanhar diariamente a disponibilidade de vagas e realizar a marcação da imunização no site (https://agendamentovacinapaulista.com.br) ou no aplicativo Cidadão Digital, disponível para download na página inicial do site em plataformas Android.

Ressaltamos que os preenchimentos vêm ocorrendo de forma rápida, diante do grande quantitativo de pessoas inseridas nesta etapa. A Secretaria de Saúde ressalta que não há motivo para preocupação, pois o município possui doses suficientes do imunizante da AstraZeneca para imunizar todos que fazem parte dos grupos contemplados no momento.

A empresa responsável pelo site também segue recebendo todas as demandas da população, visando solucionar as dificuldades encontradas durante o agendamento.

A Secretaria de Saúde disponibiliza um número fornecido pelo PNI - Plano Nacional de Imunização de Paulista - para atender as demandas e dúvidas acerca dos agendamentos da vacinação. O canal de atendimento agora funciona apenas por chamadas telefônicas, no horário das 9h às 17h. O número é o (81) 985428821.

Por último, solicitamos que a população não vá para os pontos de vacinação sem ter realizado o agendamento, pois isso acaba gerando filas desnecessárias e tumultos. Ressaltamos que apenas as pessoas com marcação online confirmada estão aptas a receber a vacina.