Saúde | 10/05/2021
Paulista começa a vacinar grávidas e puérperas contra a Covid-19 nesta terça-feira (11)
Compartilhe esta notícia:
São sete pontos de vacinação, com horário de funcionamento das 9h às 16h, para vacinar grávidas e puérperas com idade a partir de 18 anos
A Prefeitura da cidade do Paulista inicia, nesta terça-feira (11), a vacinação contra a Covid-19 em grávidas e puérperas com idade a partir de 18 anos. Nesses grupos, serão administradas as doses remanescentes do imunizante da Oxford/AstraZeneca no município. São disponibilizados sete pontos de vacinação, que funcionam das 9h00 às 16h00. É necessário realizar agendamento prévio através do site www.agendamentovacinapaulista.com.br ou através do aplicativo Cidadão Digital, disponível para download em dispositivos Android na página inicial do site.
Além da inclusão das grávidas e puérperas nessa nova etapa, Paulista continuará administrando a segunda dose para aqueles que receberam a Oxford/AstraZeneca e completaram 90 dias da primeira aplicação. Os que se encaixam nesse grupo devem comparecer a qualquer um dos locais disponíveis, sem necessidade de agendamento. Basta levar cartão de vacinação e documento de identificação.
O imunizante da AstraZeneca também está sendo utilizado para a primeira dose dos grupos pertencentes à etapa atual da vacinação (pessoas de 18 a 59 anos com comorbidades e idosos a partir de 60 anos). Esses grupos precisam realizar agendamento através do site. Além disso, também precisam estar com um laudo médico comprovando a comorbidade na hora de receber a vacina.
Grupos com comorbidades contemplados na etapa atual da primeira dose
Na atual etapa da vacinação em Paulista, estão sendo contemplados com a primeira dose os idosos a partir de 60 anos e as pessoas de 18 a 59 anos com as seguintes comorbidades: transplantadas de órgãos sólidos e medula óssea; pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise); pessoas com obesidade mórbida; pessoas com Síndrome de Down; pessoas vivendo com HIV; gestantes e puérperas (na fase do pós parto) com comorbidade. A vacina utilizada é a da Oxford/AstraZeneca.
Informações complementares
No momento do cadastro, caso o paciente não tenha um laudo, deve baixar um formulário de comprovação de comorbidade e levá-lo a um médico para que ele possa preencher e carimbar (sem obrigatoriedade para pessoas com Síndrome de Down, cuja informação poderá ser autorreferida). Para as demais comorbidades, o mesmo formulário assinado pelo médico ou laudo de comorbidade deve ser apresentado no ponto de vacinação, no dia e na hora agendados.
Confira os locais de vacinação (Todos funcionam das 9h00 às 16h00):
Centro Administrativo
Avenida Prefeito Geraldo Pinho Alves, 222 - Maranguape I
Drive-Thru da Aurora
Rua da Aurora - Centro
Clube Municipal de Paratibe
Rua Dr. José Mariano, s/n - Paratibe
Igreja de Nossa Senhora de Ó.
Avenida Dr. José Cláudio Gueiros leite, 7113
FASUP
Rua Dr. José Claudio Gueiros Leite, 3580 - Janga
Drive PE-22
Antigo núcleo do BPRV, próximo ao trevo que dá acesso a Maria Farinha
Clube Municipal do Nobre
Rua do Nobre, s/n
Imagens:
Categorias
- Ação integrada
- Administração
- Administração das Regionais
- Articulação Política
- Assuntos Jurídicos e Procuradoria
- Cultura
- Controladoria Geral
- Defesa Civil
- Desenvolvimento Econômico,Agropecuário e Pesca
- Mulher
- Desenvolvimento Urbano
- Direitos e Saúde da Mulher
- Direitos Humanos/Cidadania
- Educação
- Esportes
- Executiva de Imprensa
- Finanças
- Gabinete do Prefeito
- Habitação
- Infraestrutura
- Juventude
- Limpeza Urbana
- Meio Ambiente
- Mobilidade/Trânsito
- Obras
- Planejamento e Gestão
- Políticas Sociais
- Projetos Especiais
- Qualificação Profissional
- Saúde
- Segurança e Mobilidade
- Serviços Públicos
- Servidor
- Tributos
- Turismo