Limpeza Urbana | 07/04/2021
Em Paulista, I9 entra em operação na coleta de resíduos sólidos do município
Compartilhe esta notícia:
Parceria Público Privada da I9 estava interrompida desde 2019, mas agora o Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE) determinou o seu retorno imediatamente. Decisão do acórdão da Segunda Câmara do TCE foi publicada no Diário Oficial do órgão.
A Prefeitura da Cidade do Paulista informa aos munícipes que uma nova empresa entrou hoje em operação na coleta de resíduos urbano e rural. A empresa responsável pelo recolhimento e controle dos resíduos no município a partir desta quarta-feira (07.04) em diante é a I9, por meio de Parceria Público Privada (PPP). O grande diferencial será focado na educação ambiental com propostas sustentáveis de preservação nas áreas públicas, com a implantação de seis ecopontos para facilitar o recolhimento de entulhos, metralhas, podação e coleta seletiva.
Iniciada em 2013, a Parceria Público Privada (PPP) da I9 que tem prazo de 25 anos, foi interrompida em 2019, ou seja, após seis anos. Mas agora volta ao seu pleno funcionamento, amparada por meio de decisão do acórdão da Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE), publicado em Diário Oficial do órgão; o Ofício nº 0338/2021 – SEIN 31/03/2021; Parecer SAJ/ DP nº 032/2021 de 31/03/2021; Ofício nº 062/2021 – GP de 05/04/2021 e Ofício nº. 005/2021 – I9 Paulista de 06.04.2021.
Para a volta da I9, a Prefeitura de Paulista realizou aditivo do contrato nº. 119/2013 a I9 Paulista Gestão de Resíduos Sólidos S/A, nos termos do TCE, volta a sua operação. Diante disso, a empresa apresenta sua frota de carros composta por 15 compactadores; quatro caçambas; uma varredeira de rua; e um duplo poli. Na manhã dessa quarta-feira, os lixos já começaram a ser recolhidos e até o fim da noite tudo será normalizado, pois a empresa e a Prefeitura de Paulista irão reaproveitar boa parte dos funcionários entre eles os garis e motoristas da Limp Max, para dar celeridade e zelo a coisa pública.
Em 2019, quando a I9 teve sua PPP interrompida, a antiga gestão realizou um contrato de âmbito emergencial com a Limp Max para a operação do lixo. Portanto, agora, por decisão do TCE, a Prefeitura de Paulista realizou o distrato do contrato nº. 098/2019 de limpeza urbana com a Limp Max.
Ouvidoria da I9
Caso o munícipe queira realizar alguma denúncia ou sugestão da falta de recolhimento do lixo, a I9 disponibiliza o contato da Ouvidoria 0800.002.0202 ou o e-mail: ouvidoria@i9paulista.com.br.
O que é PPP?
Parceria Público-Privada (PPP) é o contrato pelo qual o parceiro privado assume o compromisso de disponibilizar à administração pública ou à comunidade uma certa utilidade mensurável mediante a operação e manutenção, por exemplo, da coleta de lixo, de uma obra por ele previamente projetada, financiada e construída.
Imagens:
Categorias
- Ação integrada
- Administração
- Administração das Regionais
- Articulação Política
- Assuntos Jurídicos e Procuradoria
- Cultura
- Controladoria Geral
- Defesa Civil
- Desenvolvimento Econômico,Agropecuário e Pesca
- Mulher
- Desenvolvimento Urbano
- Direitos e Saúde da Mulher
- Direitos Humanos/Cidadania
- Educação
- Esportes
- Executiva de Imprensa
- Finanças
- Gabinete do Prefeito
- Habitação
- Infraestrutura
- Juventude
- Limpeza Urbana
- Meio Ambiente
- Mobilidade/Trânsito
- Obras
- Planejamento e Gestão
- Políticas Sociais
- Projetos Especiais
- Qualificação Profissional
- Saúde
- Segurança e Mobilidade
- Serviços Públicos
- Servidor
- Tributos
- Turismo