Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Paulista divulga canais de atendimentos das secretarias durante o período de quarentena de 18 a 28 de março

Gabinete do Prefeito | 18/03/2021

Paulista divulga canais de atendimentos das secretarias durante o período de quarentena de 18 a 28 de março

Compartilhe esta notícia:


Considerando a situação epidemiológica do município, e em conformidade com o Decreto Estadual nº 50.433 e com o Decreto Municipal nº 027/2021, o atendimento presencial está suspenso.


Para garantir os atendimentos a população e os serviços prestados pelas secretarias, a Prefeitura do Paulista disponibiliza os canais de atendimento e horário de funcionamento de todas as secretarias com o objetivo de orientar a população e evitar que os cidadãos deixem de ser atendidos, neste período de quarentena. Confira!


SECRETARIA DE SAÚDE

(VACINAÇÃO CONTINUA PARA OS IDOSOS AGENDADOS ONLINE)


Os locais de vacinação funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h; e aos sábados, das 8h às 16h. Para a vacinação, necessário realizar agendamento online: www.agendamentovacinapaulista.com.br


some text
Nas Unidades de Saúde da Família, nos Centros de Saúde e nos Centros de Reabilitação, no período de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. É recomendável o uso contínuo de máscaras, uso de álcool 70%, lavar sempre as mãos e manter o distanciamento social. Os serviços de urgência e emergência ficam mantidos em horário de 24 horas. O atendimento ao público nas Superintendências e Assessorias da Secretaria de Saúde está limitado em até 10 pessoas por vez, através de controle na portaria do prédio.



SECRETARIA DE EDUCAÇÃO


Quem precisa de atendimento deve realizar o agendamento pelo e-mail: gabinete.da.secedu@edu.paulista.pe.gov.br e também pelo telefone (81) 9.9635-0482. Os atendimentos se darão no horário das 08h às 12h. Ficam suspensos também os atendimentos presenciais nas escolas municipais. Todos os servidores irão realizar suas atividades de forma remota.  


SECRETARIA DE SEGURANÇA CIDADÃ, MOBILIDADE E DEFESA CIVIL


O disque 153 estará de plantão 24h para quaisquer denúncias sobre irregularidades a respeito do descumprimento do Decreto Estadual nº. 50.433.  O mesmo número está disponível para o atendimento da Defesa Civil. Confira o e-mail e outros contatos dos órgãos vinculados.



SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO

Funciona em esquema de rodízio, com metade vindo pela manhã e metade a tarde, nos seguintes horários das 08h às 16h. Telefone: (81) 3437-2329.

SECRETARIA DE TURISMO, CULTURA, ESPORTES E JUVENTUDE

O atendimento ao público ocorrerá, preferencialmente, por meio do e-mail: sedeturismo@gmail.com.  

Já o atendimento presencial deverá ser previamente agendado, devendo o interessado justificar o motivo, quando urgente e imprescindível, das 8h às 13h. 



SECRETARIA EXECUTIVA DA MULHER

O atendimento ao público, ocorrerá de forma remota pelo e-mail secmulherpaulistape@gmail.com e pelo telefone 999120337.

Atendimentos presenciais serão realizados, apenas em caráter de urgência, às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.


Mesmo com o atendimento remoto continuará acompanhando, monitorando, orientando e encaminhando as mulheres já assistidas pelo CEAM Aqualtune e pelos Programas de Empreendedorismo, Qualificação Profissional e Fortalecimento Sociopolítico. 

Como em períodos de isolamento, torna-se ainda mais difícil para algumas mulheres pedirem ajuda e denunciarem, você pode ajudar: Se presenciar situação de violência doméstica e familiar, não se cale, denuncie. Ligue 190



SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS


A pasta dará continuidade aos trabalhos, assim como os serviços de limpeza urbana, iluminação pública e a Operação Inverno, por meio dos canais de comunicação, e-mail servicospublicospaulista@gmail.com e do número (81) 99635-0562 (Whatsapp). 


SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, TECNOLOGIA E MEIO AMBIENTE - SEDURTMA


A pasta dará continuidade aos trabalhos, por meio dos canais de comunicação, e-mail sedurbh@paulista.pe.gov.br e dos seguintes contatos

(81) 99635-0342 / 99942-1021 (Whatsapp). 


>>ALVARÁS
A emissão pode ser solicitada, exclusivamente pelo e-mail alvara.paulista@gmail.com.


(Via e-mail) Documentação para Emissão de Alvará de Funcionamento

Cartão CNPJ;

Contrato Social e Última Alteração (se houver) com atividades compatíveis com o CNPJ;

Ficha Mercantil;

Ficha Imobiliária;

Atestado de Regularidade do Corpo de Bombeiros

As empresas devem estar em dia com os pagamentos de IPTU, TIF (Taxa de Licença para Funcionamento) e Vigilância Sanitária.


SECRETARIA EXECUTIVA DE MEIO AMBIENTE
(VINCULADA À SEDURTMA)


O atendimento ao público ocorrerá, preferencialmente, através do endereço eletrônico semma.paulista.pe@gmail.com e do telefone 081 99340-1836/ 99914-2554.


Ficam estabelecidos em matéria de licenciamento ambiental da Secretaria Executiva de Meio Ambiente o endereço eletrônico  licenca.semma.paulista@gmail.com e do telefone 081 98805-7452.




SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO


Para requerimentos e solicitações, os servidores ativos e os cidadãos que precisem de atendimento podem entrar em contato via WhatsApp através do número (81) 9 97940233, ou via E-mail recepcaosecadpaulista@gmail.com



SECRETARIA DE FINANÇAS

Os boletos do IPTU ou REFIS podem ser solicitados no site da Prefeitura (https://www.paulista.pe.gov.br), este último tem o intuito de facilitar o serviço e para evitar que os cidadãos precisem sair de casa em tempos de pandemia.  Canais de atendimento como e-mail e telefone servirão de suporte para o contribuinte tirar todas suas dúvidas. Canais de atendimento. E-mail -  finanças.tributariopaulista@gmail.com e telefone (81) 99707-0329.



SECRETARIA DE POLÍTICAS SOCIAIS E DIREITOS HUMANOS

A pasta disponibiliza e-mail e whatsapp para quaisquer outros esclarecimentos: spsdh.paulista@gmail.com e (81) 99635.0430.


SECRETARIA DE ASSUNTOS JURÍDICOS

O PROCON-Paulista funcionará em esquema de rodízio, com o objetivo de assegurar a continuidade dos serviços prestados mantendo as orientações de segurança.

O atendimento ao público ocorrerá, preferencialmente através do email procon@paulista.pe.gov.br e do telefone 81 3438-7839. O atendimento presencial só será mantido caso haja urgência e seja imprescindível. 



OUVIDORIA

O cidadão que deseja fazer sua sugestão, crítica ou elogio à Prefeitura da Cidade do Paulista pode procurar as plataformas da Ouvidoria. Por meio do e-mail, telefone (whatsapp) e nos portais da Transparência e da Prefeitura, este último no menu Ouvidoria, o munícipe deixa sua opinião a respeito de diversos assuntos. A opção mais recente é o canal do whatsapp (81 99528-7296).

E-mail: ouvidoria@paulista.pe.gov.br
Portal da Prefeitura, cliclando no ícone Ouvidoria: http://www.paulista.pe.gov.br/



PROCURADORIA

O atendimento ao público ocorrerá através do endereço eletrônico procuradora.paulista2021@hotmail.com. Quando urgente e imprescindível, o atendimento presencial deverá ser previamente agendado no endereço eletrônico acima, devendo o(a) interessado(a) justificar o motivo.


O atendimento ao público da Procuradoria Fiscal dar-se-á de forma remota através do telefone (81) 99635-0326 e presencial, desde que previamente agendado no mesmo número, quando urgente e imprescindível, no Centro Administrativo, situado à Avenida Brasil, 222 – Maranguape I – Paulista.

No período de que trata a presente portaria o horário de expediente interno será realizado em 02 (dois) turnos sendo eles das 08:00h às 12:00h e das 12h:00 às 16h:00, mediante escala definida pela Procuradora-Geral. 



SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO



O atendimento ao público ocorrerá através dos endereços eletrônicos  sdepaulista@gmail.com e saladoempreendedor755@gmail.com (para demandas relacionadas à Sala do Empreendedor)  e do WhatsApp (81) 99686-8002, da Coordenação Administrativa (também para demandas relacionadas à Sala do Empreendedor).

Os colaboradores lotados nesta secretaria, realizarão suas atividades através do regime de trabalho remoto, instituído pelo Decreto Municipal nº 028/2021 no horário compreendido das 8h às 13h, de segunda à sexta-feira.

CONTROLADORIA

O atendimento ao público ocorrerá através do endereço eletrônico controladoria@paulista.pe.gov.br ou pelo telefone (81) 34372329. Quando urgente e imprescindível, o atendimento presencial deverá ser previamente agendado no endereço eletrônico acima, devendo o(a) interessado(a) justificar o motivo.



COMCAP - Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Paulista/PE



O atendimento ao público ocorrerá através do endereço eletrônico conselhopaulista@yahoo.com.br e do WhatsApp (81) 99686-8002, da Coordenação Administrativa.

Os atendimentos presenciais só ocorrerão em casos urgentes e imprescindíveis, devendo ser previamente agendados, conforme disposto no conforme o Decreto Municipal 027/2021 – art. 2º, §2º. Os interessados devem justificar o motivo.


Imagens:

Compartilhe: