PAULISTA > Notícias > Ações de enfrentamento ao Covid-19 são intensificadas em Paulista

Saúde | 05/03/2021

Ações de enfrentamento ao Covid-19 são intensificadas em Paulista

Os profissionais da Secretaria de Saúde fortalecerão as campanhas de conscientização distribuindo máscaras e realizando sanitização em locais públicos

Em resposta ao agravamento da pandemia, a Prefeitura do município do Paulista tem trabalhado através de suas Secretarias para desenvolver planos de combate ao coronavírus. A Secretaria de Saúde, suas coordenadorias e superintendências, em conjunto com a Secretaria de Segurança, Mobilidade e Defesa Civil e outras, vêm desenvolvendo métodos para conter a disseminação do vírus na cidade. Estão sendo realizadas campanhas de conscientização, além de bloqueios, fiscalizações e multas para locais que desrespeitem as medidas de prevenção e permitam aglomerações.

Ações intensificadas

Além das medidas restritivas de distanciamento, Paulista ampliará sua rede de profissionais da saúde. Serão cerca de 25 novos médicos de diferentes especialidades, que irão atuar no tratamento de pacientes com sequelas físicas e neurológicas decorrentes da Covid-19. O município também conta com o Hospital de Campanha Nossa Senhora do Ó, que possui equipamentos de alta qualidade e atende apenas casos do coronavírus, ajudando a que outras unidades de saúde não fiquem sobrecarregadas.

Os profissionais da Secretaria de Saúde e da Diretoria de Vigilância Sanitária realizam regularmente ações de conscientização, distribuindo máscaras e realizando sanitização em locais públicos como feiras, praças, caixas eletrônicos (de rua) e mercados municipais. As ações auxiliam na desaceleração do número de contaminados e serão ampliadas para atender todo o município.

A Secretaria de Segurança, Mobilidade e Defesa Civil também reforçou o patrulhamento nas ruas da cidade. Segundo o Secretário da pasta, Marcelo Menezes, todo o efetivo da Prefeitura está indo para as ruas trabalhar em prol do combate ao vírus. As fiscalizações estão ocorrendo também em toda a extensão das praias, nos 14 km da orla e em conjunto com a Polícia Militar e Guarda Municipal. O PROCON também continua realizando o bloqueio de locais que não respeitarem as novas diretrizes estabelecidas.

Medidas de restrições

As novas normas necessárias para conter o avanço da Covid-19 estarão em vigor até o dia 17 de março. As atividades econômicas e sociais estão liberadas de segunda à sexta, das 05h00 às 20h00. Nos finais de semana, as medidas de restrição serão mais rigorosas e apenas serviços essenciais serão liberados.

Disque Denúncia

A Secretaria de Segurança, Mobilidade e Defesa Civil disponibilizou um telefone para denunciar abertura de bares, restaurantes e comércio com atividades não essenciais. Para denúncias, o cidadão deve ligar para o número 153.