PAULISTA > Notícias > Ano letivo dos professores do Paulista começa com anúncios e muita animação

Direitos e Saúde da Mulher | 02/02/2015

Ano letivo dos professores do Paulista começa com anúncios e muita animação

O ano letivo do Paulista começou nesta segunda-feira (02.02) com uma grande festa para receber os profissionais vinculados à Secretaria Municipal de Educação. Professores e técnicos foram recebidos como muito frevo para um café da manhã na sede da secretaria. No local, foram anunciadas algumas das novidades para 2015, como o tema das atividades anuais: “Paulista 80 anos: sua história, sua beleza, nossa identidade”. As aulas, no entanto, têm início nesta quarta (04.02) nas 62 escolas do município.

Além do tema do ano letivo, a Secretaria de Educação do Paulista confirmou que seguirá com as ações de valorização do corpo de profissionais. Entre as propostas da gestão municipal está o fortalecimento da política de formação continuada do quadro da pasta. “Além da promoção de cursos para os mais de 1.300 professores, técnicos e gestores, a secretaria vai ampliar o Centro de Formação Continuada dos professores. Tudo isso para dar apoio aos nossos profissionais e suas carreiras”, ressaltou o secretário de Educação do Paulista, Carlos Junior.

Entre as demais realizações previstas para o ano letivo 2015, está implantação de internet Wifi nas escolas da rede municipal, instalação de câmeras de vigilância com auxílio de patrulheiros, e o seguimento dos projetos de reformas das unidades de ensino. Também será investido numa instalação exclusiva que abrigará a Escola de Música e o Centro de Artes do Paulista.

Beneficiados indiretamente por todas as medidas já citadas, os cerca de 17 mil estudantes matriculados na rede municipal de ensino também receberão um novo conjunto de fardamento – composto de duas camisas malha fria, calça/bermuda, meias e tênis. O kit escolar, que traz dois cadernos capa dura, caderno de desenho, estojo com lápis, caneta, apontador e borrachas, conjunto de réguas, lápis de cor, garrada de água e mochila. Os alunos dos 8º e 9º ano que estudas nas escolas do Paulista também receberão tablets.

“Estamos motivados e otimistas de que 2015 será um ano muito melhor para a Educação do Paulista. Isso só é possível porque nos primeiros anos de seu governo o prefeito Junior Matuto cuidou da estrutura física das escolas, importante fator para o professor poder trabalhar melhor e melhor acolher os alunos”, avaliou Carlos Junior.