PAULISTA > Notícias > Fechando a gestão com chave de ouro, Prefeito Júnior Matuto entrega mais uma Unidade de Saúde no Paulista

Saúde | 22/12/2020

Consolidando o fim do seu mandato na cidade do Paulista, o prefeito Junior Matuto entregou nesta terça-feira (22.12), a Unidade Básica de Saúde São Pedro, aos moradores do Janga. A Unidade, que fica localizada na Rua Igarassu, S/N, vai funcionar com equipamentos modernos e mais oito salas de atendimento.

Quem compareceu ao evento foi o artista plástico, Júlio Rocha, 24 anos, que além de presentear a Unidade de Saúde com uma de suas artes, revelou também a satisfação de poder contar com o novo serviço. “Para mim é um prazer ter minha arte exposta aqui no prédio, foi um presente muito especial. Essa unidade vai valorizar nossa comunidade e facilitar a vida de muita gente que precisa de atendimentos médicos de emergência. Além da estrutura maravilhosa, que vai proporcionar conforto ao público, creio que os atendimentos também serão de alta qualidade”, ressaltou.

“Muito feliz com a entrega de mais uma Unidade de Saúde, mesmo no final do meu mandato, pois essa é mais uma prova que a prefeitura é comprometida com a população da cidade, e por isso permanece fazendo investimentos que visam à melhoria da Saúde e a qualidade de vida das pessoas”, afirmou o prefeito Junior Matuto.

A secretária de Saúde do Paulista, Fabiana Bernart, destacou os serviços que serão oferecidos à população. “O local será todo climatizado para oferecer o conforto que os usuários merecem, além da permanência da informatização, que vai impedir que os prontuários eletrônicos sejam perdidos. Também teremos a sala de odontologia, que era um grande clamor da população. Tudo entregue com os recursos conseguidos pelo Prefeito Junior Matuto, que encerra seu mandato entregando uma academia, uma Unidade de Saúde e na perspectiva de entregar outra UBS em breve”, finalizou

O encontro também contou com a participação do chefe de gabinete Francisco Padilha. A UBS São Pedro é a 14ª Unidade de Saúde construída e entregue pela gestão municipal.  Essas obras visam assegurar mais conforto e comodidade aos usuários e servidores.