PAULISTA > Notícias > Educação do Paulista avança no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB)

Educação | 02/12/2020

Divulgado esta semana, os dados do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB) 2019 apresentaram avanços na educação do município do Paulista, que saltou de 3,5 em 2017 para 4,2 em 2019.

O Índice gerido pela Comunidade Cedac avaliou as oportunidades de educação de qualidade oferecidas às crianças e adolescentes da rede municipal de ensino. O indicador engloba da Educação Infantil ao Ensino Médio de todas as redes educacionais do município – rede estadual, municipal e privada.

“Os investimentos na área de Educação estão mostrando resultados concretos avaliados por entidades e organizações externas. Não somos nós que estamos dizendo. São institutos que fazem avaliação sistemática do que é produzido e feito na educação municipal”, enfatizou o secretário de Educação Carlos Júnior.

Durante a pesquisa foram avaliadas as ofertas de vagas, a aprovação escolar, e as estratégias desenvolvidas para melhorar o desempenho dos alunos. Através da avaliação, o IOEB identificou quanto cada cidade ou estado contribui para o sucesso educacional dos estudantes.