Turismo | 14/10/2020
Paulista altera data para cadastramento do auxílio emergencial Aldir Blanc
Compartilhe esta notícia:
Para coincidir com a publicação dos editais de
premiação, subsídios de espaços culturais e para projetos de curta duração (grupos
e/ou coletivos) que acontecerá na próxima semana, a Prefeitura do Paulista
optou em mudar a data de início do cadastramento online dos segmentos
artísticos e culturais do município para receber o auxílio emergencial da Lei
Aldir Blanc. Agora o novo prazo começa a partir do dia 23 de outubro. A data
prevista seria para esta quinta-feira (15.10).
Para realizar o cadastro, basta acessar o
site www.lab.mapacultural.pe.gov.br e entrar na
aba: solicite aqui seu benefício. Em seguida, o solicitante deve
selecionar o município de Paulista. As inscrições seguem até o dia 23 de novembro.
O público alvo que terá direito ao auxílio
emergencial são os espaços
culturais, micro e pequenas empresas de cultura, cooperativas, instituições e
organizações culturais comunitárias, grupos e coletivos de cultura, comunidades
tradicionais (terreiros, povos indígenas, quilombolas), e artistas que tiveram
suas atividades interrompidas por causa do isolamento social devido à pandemia
do Coronavírus.
O município do Paulista receberá do Governo Federal
através do Ministério do Turismo e Secretaria Especial de Cultura, em parcela
única, o valor de R$ R$
2.163.029,46 (dois milhões cento e sessenta e três mil vinte e nove reais e
quarenta e seis centavos).
Os subsídios serão repassados aos beneficiários, o
valor mínimo de R$ 3.000,00 ( três mil reais) e máximo de R$ 10.000,00 ( dez
mil reais), e será pago em até três parcelas de igual valor, referente à
espaços artísticos e grupos culturais.
Para ter direito ao auxílio emergencial, no ato da
inscrição, o beneficiário deverá comprovar sua atuação nas áreas artísticas e
ou cultural do município, no mínimo nos 24 meses imediatamente anteriores à
data de publicação da Lei Federal N° 14.017/2020, através de relatórios de
atividades culturais; fotografias; mídias digitais; reportagens; material
publicitário e etc.
Vale salientar que os dados cadastrados dos
solicitantes serão analisados pelo Dataprev, empresa de Tecnologia e
Informação, vinculada ao Ministério da Economia, do Governo Federal.
Aquelas pessoas que não têm acesso à internet podem
realizar o cadastramento na secretaria, de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, no Centro
Administrativo, na Av. Geraldo Pinho Alves (antiga Av. Brasil), número 222,
Maranguape I. O atendimento é feito das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira.
O cadastro online é referente ao auxílio referente
à Lei Emergencial Aldir Blanc, sancionada pelo Presidente da
República. A lei foi criada para atender ao setor cultural durante a pandemia
do Coronavírus.
Imagens:
Categorias
- Ação integrada
- Administração
- Administração das Regionais
- Articulação Política
- Assuntos Jurídicos e Procuradoria
- Cultura
- Controladoria Geral
- Defesa Civil
- Desenvolvimento Econômico,Agropecuário e Pesca
- Mulher
- Desenvolvimento Urbano
- Direitos e Saúde da Mulher
- Direitos Humanos/Cidadania
- Educação
- Esportes
- Executiva de Imprensa
- Finanças
- Gabinete do Prefeito
- Habitação
- Infraestrutura
- Juventude
- Limpeza Urbana
- Meio Ambiente
- Mobilidade/Trânsito
- Obras
- Planejamento e Gestão
- Políticas Sociais
- Projetos Especiais
- Qualificação Profissional
- Saúde
- Segurança e Mobilidade
- Serviços Públicos
- Servidor
- Tributos
- Turismo