Segurança e Mobilidade | 09/06/2020
Paulista utiliza novas tecnologias para garantir o terceiro melhor índice de isolamento social em Pernambuco
Compartilhe esta notícia:
A Prefeitura do Paulista, através de uma ação integrada de fiscalização e abordagem educativa, envolvendo diversas secretarias municipais e a Polícia Militar, e com o auxílio de drones e câmeras de vídeomonitoramento, vem se mantendo no terceiro lugar de melhor índice de isolamento social, com 55.8%, ficando atrás apenas do Recife e Olinda.
Os dados são do Portal do Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE) que divulga diariamente o Ranking de Isolamento Social do Estado. Nesta segunda (08.06), os números apontam Olinda, Recife e Paulista como as cidades com o mais alto índice, registrando 56,9%, 56,3% e 55,8%, respectivamente. Já os municípios com o pior índice são: Ingazeira, 33,3%; Tuparetama, também com 33,3%; e Dormentes, com 35,3%.
Os dados para a extração das informações são realizados a partir da geolocalização dos celulares dos cidadãos. As informações apresentadas sempre demonstram a situação do isolamento do dia anterior. Os índices são levantados com a tecnologia de desenvolvida pela In Loco.
No Paulista, desde a segunda quinzena de março, antes mesmo do munícipio registrar os primeiros casos da Covid-19, a gestão criou um grupo, para atuar com ações educativas e de fiscalização e assim garantir o cumprimento dos decretos municipal e estadual de isolamento social. Desde então, diariamente um grupo formado pelas secretarias e órgãos municipais de Segurança Cidadã e Defesa Civil; Desenvolvimento Urbano; Saúde; Procon Paulista; Bombeiros e o 17º Batalhão da Policia Militar, percorre as ruas do município, abordando os moradores sem equipamentos de proteção ou fechando o comercio não essencial.
O resultado deste trabalho tem se mostrado eficiente, colocando Paulista em patamar de destaque com 64% de isolamento social. Para o prefeito Junior Matuto, o trabalho da gestão, mesmo com a reabertura gradual de alguns setores, deve continuar.
“Estamos conversando com alguns setores para construir um plano de retomada do nosso comércio e de outros espaços de forma gradual, sempre acompanhando o decreto do governo do estado. Mas temos um índice de casos registrados preocupantes, estamos com 2.141 casos e 166 óbitos por covid-19, por isso, não vamos relaxar. Continuaremos com nosso trabalho de fiscalização, pois, sabemos que a melhor forma de evitar a circulação do vírus é o isolamento social. Então, agradecemos à população toda a compreensão e pedimos mais um pouco de paciência. Se puder, continue em casa”, solicitou
Imagens:
Categorias
- Ação integrada
- Administração
- Administração das Regionais
- Articulação Política
- Assuntos Jurídicos e Procuradoria
- Cultura
- Controladoria Geral
- Defesa Civil
- Desenvolvimento Econômico,Agropecuário e Pesca
- Mulher
- Desenvolvimento Urbano
- Direitos e Saúde da Mulher
- Direitos Humanos/Cidadania
- Educação
- Esportes
- Executiva de Imprensa
- Finanças
- Gabinete do Prefeito
- Habitação
- Infraestrutura
- Juventude
- Limpeza Urbana
- Meio Ambiente
- Mobilidade/Trânsito
- Obras
- Planejamento e Gestão
- Políticas Sociais
- Projetos Especiais
- Qualificação Profissional
- Saúde
- Segurança e Mobilidade
- Serviços Públicos
- Servidor
- Tributos
- Turismo